Sicoob MaxiCrédito realiza evento beneficente em Luiz Alves

Publicado em: 09/08/2019

Um evento para ficar na lembrança de crianças e adultos, um show de cooperação em prol do Hospital de Luiz Alves. Assim foi o Imaginópolis, espetáculo de dança e arte circense da companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão (PR), organizado pelo Sicoob MaxiCrédito, através do Programa Cooperjovem, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Guilherme Schwanke, na Vila do Salto.

O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, também contou com a parceria da Prefeitura de Luiz Alves, Secretaria de Educação, Associação de Voluntários de Luiz Alves (AVOLA), Associação Cultura e Esportiva de Luiz Alves (AECLA) e Gincaneiros do município. Foi com a cooperação destas entidades que todos os ingressos foram revertidos em 3.113 produtos de limpeza e higiene, doados ao Hospital de Luiz Alves.

Na opinião do vice-presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ari José Roman, a cooperativa sempre esteve comprometida com os princípios cooperativistas, especialmente através do interesse pela comunidade. “Por isso, a nossa instituição realiza diversos projetos sociais nos municípios onde atua, visando promover uma transformação local, engajando a comunidade para a ajuda mútua e a solidariedade”, afirmou Roman. O vice-presidente ainda destacou a importância de a ação ser revertida ao hospital: “o principal exemplo que temos aqui é de que muitas mãos, unidas, fazem a diferença e que isso não se apague no coração das pessoas”, finalizou.

Desde 2016, o Sicoob MaxiCrédito apoia na EBM Prof. Rafael Rech, a realização do Programa Cooperjovem, uma ação do SESCOOP, que visa estimular a cooperação em educadores e educando. E para sensibilizar ainda mais esta escola para a imaginação, foram convidados 14 alunos que formam um comitê de estudantes da Rafael Rech e 6 estudantes da EEB Irineu Bornhausen para participarem de uma oficina de arte circense.

Quem conduziu a oficina foram os artistas Raquel Cruz e José Maria Pereira da Silva, da companhia Espaço Sou Arte. Foram 8 horas de reconhecimento das técnicas, com aquecimento, trabalho de grupo, dinâmicas, uma mini oficina de acrobacia de solo, trabalho de pirâmides, coreografia, oficina corporal, dentre outras técnicas, que resultaram em uma apresentação de abertura na noite do Imaginópolis. “A principal lição é de ultrapassar os seus limites, quebrar suas barreiras e um ajudar o outro”, disse a instrutora Raquel, “a criança trabalha o protagonismo, do ser, na hora do espetáculo, a emoção de apresentar para a sua comunidade, para seus pais”.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito