Presidente Arno Pandolfo participa de reunião com governador e pede providências no Porto de São Francisco do Sul

Publicado em: 08/06/2021

O presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, participou de reunião com o governador Carlos Moisés, durante a passagem por Palmitos, oportunidade em solicitou interferência no Porto de São Francisco do Sul, para agilizar o descarregamento dos navios com fertilizantes. Pandolfo entregou ofício ao governador apresentando sugestões operacionais no Porto priorizando a descarga de fertilizantes que estão atrasadas em mais de 15 dias de espera, e que tem ocasionado demora na estrega dos fertilizantes e acarretando vultuosos prejuízos com as estadias dos navios.

Apenas nas cargas que já estão aguardando para atracar a Fecoagro deverá perder cerca de US$ 2 milhões em estadias de navios. A preocupação é que já existem outros cinco navios na espera de vaga no Porto, e outros 10 devem chegar no decorrer dos próximos meses antes do plantio e se permanecer esse problema, poderá provocar prejuízos ainda maiores e complicações nas entregas dos fertilizantes as cooperativa e agricultores.

Arno Pandolfo falou da sua reunião com o governador:

 

Participaram da audiência com o governador em Palmitos, os presidentes da Cooperalfa, Romeo Bet; da Cooper A1, Elio Casarin, o secretário da Agricultura, Altair Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal e outros parlamentares e lideranças da região oeste catarinense.

Fonte: Fecoagro/SC / Foto: Arno Pandolfo, presidente da Fecoagro