Comunicado do ICASA

Publicado em: 09/06/2021

O Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA comunica a nova composição do seu Conselho Executivo, assumindo o cargo de Conselheira Técnica,  Luciane de Cássia Surdi.

Pautados em nossa Missão e Visão, seguimos vibrantes neste legado que recebemos, na viabilização da produção de alimentos de qualidade e com atuação profissional de excelência.

No momento que comemoramos 14 anos de área livre de febre aftosa sem vacinação e 6 anos como zona livre de peste suína clássica, é um privilégio manter em nosso Conselho Técnico, tradicionalmente, profissionais reconhecidos pelo seu notório saber.

Formada pela UDESC/CAV em Lages/SC, sua atuação como médica veterinária está intimamente ligada à defesa da sanidade animal ao longo destes 35 anos. Iniciou sua carreira na CIDASC em Chapecó-SC, lotada no Laboratório  Regional de Diagnóstico Animal e Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), atuou na coordenação da área animal e depois no Departamento Regional. Simultaneamente, esteve na presidência do NUCLEOVET e na cadeira de primeira Delegada da Regional do CRMV-SC.

Acompanhou inúmeras missões internacionais, contribuindo na obtenção pelo Estado do reconhecimento da Organização Mundial de Sanidade Animal – OIE.

Com o reconhecimento profissional, veio o convite para assumir a presidência da CIDASC, quando atuou com brilhantismo entre março de 2019 até fevereiro de 2021.

Estarmos atentos aos novos conhecimentos, transformando aprendizados em melhorias contínuas, é o que nos possibilitará ampliar as ações no apoio à defesa sanitária, assim, assegurando nosso diferencial competitivo que é o status da sanidade animal no Estado de Santa Catarina.

Florianópolis, 07 de junho de 2021.

Conselho Executivo

Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA