Dilvo Casagranda defende que seja implementada no Brasil campanha para ampliar o consumo de carne suína
Publicado em: 18/02/2021
Em entrevista ao Informativo Cooperlfa, o gerente de Comércio Exterior da Aurora Alimentos, Dilvo Casagranda, manifestou preocupação com a estagnação de consumo de carne suína no Brasil. Ele destaca que a cada ano está aumentando a produção de carnes e o consumo interno não está acompanhando.
Lembrou que no ano passado o aumento de oferta foi 7 por cento na produção de carne suína, ou seja, aproximadamente 300 mil toneladas e o consumo interno permance a 15 kg per capita/ano. Se não tivesse havido a demanda da China devido aos problemas sanitários enfrentados por aquele país asiático, estaríamos com sobra de carnes no país, e se permanecer nesse ritmo o preço do suíno pode despencar.
Casagranda defende que há necessidade de uma campanha nacional idealizada por especialistas em marketing para estimular o aumento de consumo da carne suína que está estagnada há mais de 10 anos.
O gerente de Comércio Exterior, Dilvo, fala sobre o consumo de carne suína no Brasil:
Fonte: Cooperalfa/Fecoagro