Dilvo Casagranda defende que seja implementada no Brasil campanha para ampliar o consumo de carne suína

Publicado em: 18/02/2021

Em entrevista ao Informativo Cooperlfa, o gerente de Comércio Exterior da Aurora Alimentos, Dilvo Casagranda, manifestou preocupação com a estagnação de consumo de carne suína no Brasil. Ele destaca que a cada ano está aumentando a produção de carnes e o consumo interno não está acompanhando.

Lembrou que no ano passado o aumento  de oferta foi 7 por cento na  produção de carne suína, ou seja, aproximadamente 300 mil toneladas e o consumo interno permance  a 15 kg per capita/ano. Se não tivesse havido a demanda da China devido aos problemas sanitários enfrentados por aquele país asiático, estaríamos com sobra de carnes no país, e se permanecer nesse ritmo o preço do suíno pode despencar.

Casagranda defende que há necessidade de uma campanha nacional idealizada por  especialistas em marketing para estimular o aumento de consumo da carne suína que está estagnada  há  mais de 10 anos.

O gerente de Comércio Exterior, Dilvo, fala sobre o consumo de carne suína no Brasil:

Fonte: Cooperalfa/Fecoagro