Fecoagro reúne equipe técnica para planejar produção em 2021

Publicado em: 29/10/2020

A Fecoagro realizou reunião, nesta semana, em São Francisco do Sul, para discutir o planejamento da Fábrica de Fertilizantes para 2021. Participaram os 10 engenheiros agrônomos que atuam como consultores técnicos nas cooperativas, e a equipe comercial e da indústria da Fecoagro.

No primeiro dia, em reunião interna, foram niveladas aos colaboradores as ações do planejamento estratégico da entidade aprovadas recentemente pelas cooperativas filiadas e os encaminhamentos administrativos e de comunicação e marketing.

No segundo dia teve a participação dos fornecedores de matéria-prima para a produção de adubos especiais, que repassaram informações técnicas dos produtos que a Fecoagro disponibilizará às cooperativas e aos agricultores.

Para 2021, a Fecoagro está planejando produzir e fornecer às cooperativas associadas cerca de 210 mil toneladas de fertilizantes com prioridade a produtos especiais que proporcionam maior produtividade no campo com tecnologias mais avançadas.

Além disso, está nos planos da área comercial continuar prestando serviços a terceiros em 140 mil toneladas na produção de fertilizantes em suas fábricas, e exportar, vender a terceiros, ou seja, não associados, 20 mil toneladas e mais 20 mil toneladas exportadas para o Paraguai.

Neste ano de 2020, a Fecoagro vendeu às cooperativas filiadas 180 mil toneladas, e mais 35 mil toneladas para o Paraguai e a outros clientes não associados. Deve atingir até o final do ano R$ 300 milhões de faturamento na indústria, de um total de R$ 400 milhões de todas as atividades da Fecoagro.

A reunião de São Francisco foi coordenada pelo diretor executivo da Fecoagro Ivan Ramos e pelo gerente Comercial da Fecoagro Jairo Loose.

Fonte: Fecoagro