1º Encontro de Mulheres Cooperativistas reúne aproximadamente 200 participantes

Publicado em: 06/11/2019

O Núcleo Feminino do Sicoob Oestecredi promoveu o 1º Encontro de Mulheres Cooperativistas. O evento foi realizado em Mondaí, no Centro de Eventos e reuniu 197 associadas, esposas e filhas de associados para um dia de empoderamento.

De acordo com a supervisora de Comunicação e Marketing, Solange Inez Ledur, o evento teve como objetivo demonstrar a força do cooperativismo, por meio da interação e conscientização do papel da mulher. Para isso, foi realizada uma palestra com a profissional Master Coach Neidi Cassol, sobre: “O poder das mulheres cooperativistas”.

Segundo a associada Maria Inês Oesterlein o evento inspira a continuar semeando a cooperação. “A palestra foi mais uma ferramenta para reacender a chama do poder da mulher e inspirar as mesmas para continuar a semear a cooperação, para que produza frutos e fortaleça cada vez mais o cooperativismo. No mais, só temos que agradecer ao Sicoob Oestecredi por nos proporcionar este evento maravilhoso”, destaca.

Conforme o vice-presidente da Sicoob Oestecredi, Mário Stahl, o núcleo das mulheres cooperativistas foi criado no ano passado e, desde então, vem auxiliando em diversas ações nos pontos de atendimento do Sicoob. “Também convidamos as mulheres para sempre fazerem parte da cooperativa, pois sabemos que elas são fortes assim como o tema foco deste evento. Acreditamos muito nisso”, afirma.

Fonte: Sicoob Oestecredi