Deputado Colatto recebe homenagem na abertura da Mercoagro

Publicado em: 12/09/2018

O Salão Nobre da Unochapecó foi palco de entrega do prêmio Carne Forte 2018. A Solenidade aconteceu na abertura da Mercoagro 12ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne em Chapecó. Entre as personalidades que receberam a homenagem, está o deputado federal Valdir Colatto (SC), que presta um grande apoio ao setor produtivo de proteína animal. O evento acontece até sexta-feira, no Parque de Exposições Tancredo Neves.

O prêmio “Carne Forte 2018” é concedido todos os anos em reconhecimento a quem dá importância ao setor e Colatto é um grande defensor do agronegócio brasileiro, através da agricultura, a sua principal bandeira política. A feira estima receber aproximadamente 15 mil visitantes, com cerca de 200 estandes.

“O prêmio é combustível para continuar trabalhando em favor do agronegócio, dos pequenos produtores. Minha principal bandeira é a agricultura, e receber o prêmio mostra que o trabalho na Câmara dos Deputados está dando resultado”, agradeceu o deputado Valdir Colatto.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo João Santin, palestrante da noite, falou sobre o envolvimento do deputado no agronegócio.  “Eu tenho dito nas palestras que faço, que se ele não fosse deputado, seria um funcionário do agronegócio, um trabalhador denodado dos melhores e mais capazes que eu conheço. Não há tema ruim, não há discussão que ele não tenha capacidade. Se estiver envolvido o agronegócio, principalmente a avicultura e a suinocultura”, enfatizou Santin.

A Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Já o prêmio, é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras e Eventos. A feira apresenta soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países.

O deputado Colatto esteve visitando a Fecoagro nessa semana, oportunidade em que apresentou suas propostas de defesa do cooperativismo e do agronegócio na Câmara Federal. Colatto é um dos candidatos que o setor cooperativista através da Ocesc e da Fecoagro está recomendando para reeleição, por ter defendido com afinco na Câmara Federal em defesa do setor. Ele esteve acompanhando pelo deputado estadual Moacir Sopelsa que também teve a recomendação do cooperativismo para a Assembleia Legislativa. O ex-deputado Odacir Zonta também acompanhou na visita e declarou apoio a Colatto, reconhecendo seu trabalho em defesa do agronegócio. Ainda esteve presente na visita o secretário adjunto da Agricultura Athos de Almeida Lopes Filho.

Fonte: Fecoagro