Sopelsa é indicado para representar a Assembleia para discutir medidas de combate aos impactos dos agrotóxicos

Publicado em: 13/05/2019

Deputado Moacir Sopelsa, presidente da Frencoop na Assembleia Legislativa, foi escolhido por unanimidade pelos membros da Comissão de Agricultura da Assembleia como representante do Parlamento junto ao Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos.

A Comissão de Agricultura aprovou requerimento/convite ao secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa; a presidente da Cidasc e a superintendência do Ministério da Agricultura em Santa Catarina para comparecer à casa Legislativa para esclarecer sobre os riscos que o Estado poderá enfrentar com relação às certificações internacionais de zona livre de febre aftosa sem vacinação, com a suspensão da vacina do rebanho do Estado do Paraná.

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, reconhece que a questão sanitária é um dos principais desafios do setor. “Esse é um trabalho que tem que envolver todos, não só o governo. A questão sanitária é uma preocupação nossa, mas precisamos da ajuda dos prefeitos, vereadores, dos produtores”, disse. O secretário também considerou que a Assembleia Legislativa tem um papel importante na defesa da suinocultura. “A Assembleia, tendo uma comissão dessas, reforça a importância do setor para Santa Catarina. É de grande valia para os produtores e para o governo contar com essa iniciativa da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa”, declarou o secretário de Agricultura do Estado de SC.

Fonte: Agência AL, com adaptação da Fecoagro