Sistema Faesc/Senar inicia capacitação sobre direito previdenciário rural

Publicado em: 20/03/2024

Capacitar e atualizar os funcionários dos Sindicatos Rurais do Estado de Santa Catarina sobre a prática dos benefícios previdenciários rurais para atendimento dos associados, produtores rurais e segurados especiais. Com esse objetivo o Sistema Faesc/Senar iniciou o treinamento on-line com o tema “FAESC – Direito Previdenciário Rural: Processo Administrativo Previdenciário de Alta Performance – Benefícios Rurais na Prática”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, recepcionou os participantes no primeiro encontro e ressaltou a importância da iniciativa que possibilita prepará-los para que orientem os produtores da melhor forma possível, com relação ao Direito Previdenciário. “Peço a todos que aproveitem ao máximo o conhecimento destes dois eminentes especialistas, em virtude de sua vasta expertise no assunto. Este é um momento ímpar para enriquecer conhecimentos e habilidades que moldarão positivamente seu papel enquanto colaboradores dos Sindicatos Rurais no atendimento aos produtores rurais associados”, frisou ao apresentar os professores responsáveis pelas aulas: o advogado e palestrante, com especialização em Direito Previdenciário, Dr. Tassio Gutierre e a servidora federal do INSS, advogada e especialista em direito previdenciário, além de professora de Pós-Graduação e palestrante, Dra. Greicy Mandelli. 

O treinamento é dividido em cinco módulos, com um total de 20 horas/aula. Nesta primeira etapa, Dr. Tássio trabalhou temas como identificação dos trabalhadores rurais, contribuições previdenciárias, benefícios previdenciários, seus requisitos e análise documental, entre outros. As atividades foram interativas e possibilitaram esclarecer muitas dúvidas dos participantes.  A coordenadora de Departamento Sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, mediou as atividades e, no fim do primeiro encontro, agradeceu ao palestrante pela aula rica em conteúdo e conduzida com uma didática que facilitou a compreensão de todos. Também agradeceu aos participantes por aproveitarem essa oportunidade. “Nosso propósito é incentivá-los a disseminar o conhecimento adquirido às bases, convidando os produtores a se associarem aos Sindicatos Rurais, além de oferecer-lhes orientação previdenciária e uma gama de outros serviços”. 

Fonte: MB Comunicação