Prossegue ainda hoje em Campos Novos o 24º Dia de Campo Copercampos

Publicado em: 28/02/2019

Hoje será o último dia do Dia de Campo Copercampos de Campos Novos. As modernas tecnologias estão contagiando os produtores rurais que já visaram os dois primeiros dias, onde puderam ser constatadas as mais modernas tecnologias em insumos, maquinas e novas cultivares de sementes e mudas de diversos produtos agrícolas e pecuários.

As ruas do Campo Demonstrativo Copercampos, assim como estandes dos mais de 150 expositores receberam um público superior ao esperado neste primeiro dia do evento. Desde às 8h da manhã do primeiro dia, 26 de fevereiro, os visitantes percorrem a área experimental.

No setor de pecuária e suinocultura, os produtores rurais visualizaram animais com alta genética e rusticidade para produzir carne de alta qualidade e também leite. No setor de máquinas, implementos agrícolas e veículos, os visitantes conferiram as novidades, potencial e rendimento dos equipamentos, além da facilidade para adquirir os equipamentos.

As vitrines tecnológicas e espaços dos expositores de sementes de soja e feijão, híbridos de milho e pastagens, hortaliças, e manejo de plantas buscando a maior eficiência da atividade com uso de agroquímicos, além do espaço destinado a Epagri, ressaltaram aos visitantes as possibilidades em produzir mais com investimentos em novas variedades e implantação da agricultura de precisão e digital.

A abertura do evento reuniu autoridades políticas e do setor, com destaque para a Vice-governadora Daniela Reinehr, deputados e lideranças do agronegócio brasileiro e também do exterior, com comitivas do Paraguai, além de Italianos e Japoneses, clientes e parceiros da Copercampos.

O Fórum Mais Milho, evento promovido pelo Canal Rural e com transmissão ao vivo integrou a programação do primeiro dia de evento. Mais de 300 produtores participaram do encontro que buscou alternativas para se produzir rações com menor custo e também produzir mais milho por meio do uso da tecnologia. O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca participou do segundo painel do evento e ressaltou a necessidade de políticas públicas e de valorização do milho, especialmente com garantias para comercialização com bons preços para o cereal, já que o produtor investe mais na soja devido o alto custo de produção de milho e a falta de garantia de um preço mínimo.

O 24º Dia de Campo Copercampos acontece até esta quinta-feira, 28 de fevereiro, em Campos Novos. São esperadas mais de 14 mil pessoas no evento de 2019.

Participaram da abertura oficial, além da Vice-governadora Daniela Reinert, o secretário de Agricultura de SC Ricardo Gouvêa, Dep. Estaduais Romildo Titon, Moacir Sopelsa e Altair Silva, Presidente da Faesc e Senar José Zeferino Pedroso, além de lideranças da Ocesc, Fecoagro, Epagri, Aurora e Cidasc.

A opinião e lideranças cooperativistas que participaram do Dia de Campo da Copercampos,  poderão ser conhecidas neste final e semana no programa Informativo Agropecuário da Fecoagro, que também terá a análise de Ivan Ramos sobre o Fórum Mais Milho realizado também em Campos Novos.

Fonte: Fecoagro