OCB resume os planos de governo dos principais candidatos à Presidência da República

Publicado em: 13/09/2022

Estamos próximos  do 1º Turno das Eleições Gerais de 2022, e apenas quatro candidatos à Presidência da República possuem mais de 3% das intenções de voto, segundo o Agregador de Pesquisas do Poder 360, ferramenta que traça a mediana de todas as pesquisas eleitorais disponíveis de forma pública.

Com o objetivo de levar  mais informações ao público cooperativista, a publicação Análise Política, realizada pela OCB, está enfocando as propostas de cada um dos quatro principais candidatos, em ordem alfabética: Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula e Simone Tebet. Com o objetivo de identificar suas respectivas citações, em seus planos de governo, sobre o cooperativismo, bem como sobre a Reforma Tributária, uma das principais prioridades do cooperativismo na Agenda Institucional mostra os pleitos das cooperativas em nível nacional.

Com o intuito de nortear a construção das plataformas de governo dos principais candidatos à Presidência da República, funcionando, também, como direcionador das campanhas de candidatos que buscam levantar a bandeira do cooperativismo, o Sistema OCB entregou o documento Propostas para um Brasil Mais Cooperativo às equipes de campanha de cada um dos quatro presidenciáveis melhor colocados atualmente nas pesquisas eleitorais.

O documento, é parte integrante do Programa de Educação Política para o Cooperativismo Brasileiro.  Destaca  as Cooperativas como protagonistas de uma nova economia; Cooperativismo como modelo econômico do desenvolvimento sustentável; Cooperativas em prol de cidades e comunidades mais prósperas; Construindo o futuro do trabalho pela cooperação; e Bases estruturantes para impulsionarmos o Brasil. Para conhecer na integra as propostas da OCB, e o que consta nos planos de ação dos quatro principais candidatos à Presidência da República, em relação ao cooperativismo, acesse o site do Sistema OCB.

Fonte: Sistema OCB.