Município de Campos Novos vai sediar a Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022

Publicado em: 23/02/2021

O município de Campos Novos será sede da Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022. Anúncio foi feito durante Sessão da Câmara de Vereadores do município. A notícia foi trazida pelo associado da Coocam, Alexandre Alvadi Di Domenico, presidente da Aprosoja em Santa Catarina, que participou da cerimônia da Abertura Nacional da Colheita da Soja, realizada no início deste mês, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Em Campos Novos o presidente do Legislativo vereador Adavilson Telles, o Mancha, confirmou apoio do Poder Legislativo. Xande Di Domenico confirmou que a largada do plantio de soja da próxima safra acontecerá no próximo mês de setembro, em dia ainda a ser definido, e reunirá autoridades públicas e produtores de todo país para celebrar a cultura da soja, principal produto de exportação brasileira.

O presidente da Aprosoja em Santa Catarina explicou o formato do evento, que além de dar visibilidade ao trabalho dos sojicultores locais, vai incrementar a economia camponovense com a vinda de turistas e visitantes ao município. “É um evento nacional que marca a largada do plantio da soja em todo o país. Todos os anos participam diversas autoridades, ministro da agricultura, autoridades do agronegócio, além de ter painéis e debates sobre agronegócio e cultura da soja e o pontapé simbólico do plantio de soja no Brasil. Com certeza, Campos Novos tem o título de Celeiro Catarinense e vamos mostrar todas as nossas potencialidades para o país inteiro, num evento que vai movimentar a cidade”, destacou.

Essa é a primeira vez que Santa Catarina sedia o evento. Campos Novos é um dos maiores e principais produtores de soja no Brasil. “Somos o único município do Sul do Brasil que ficou entre os 20 maiores do país e isso é um orgulho para nós camponovenses”, compartilhou Xande Di Domenico.

Em nível nacional, o evento dos sojicultores é promovido pela Aprosoja Brasil em parceria com suas filiadas nos 16 estados produtores de soja e o Canal Rural. Em nível local, a organização contará com a parceria do Poder Público, através da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, além do Sindicato dos Produtores Rurais juntamente com a Federação da Agricultura de Santa Catarina (FAESC), entre outros.

Fonte: Aprosoja SC