Marcada inauguração da nova indústria de fertilizantes da Fecoagro

Publicado em: 19/09/2022

Foi marcada para o próximo dia 30 de setembro a data da inauguração da nova unidade industrial e fertilizantes da Fecoagro em São Francisco do Sul. Com investimento de R$ 30 milhões, totalmente financiado pelo BRDE, a nova misturadora entra numa fase tecnológica de última  geração, oferecendo maior agilidade na produção, garantindo maior qualidade e duplicando a capacidade atual. Vai passar de 60 para 120 toneladas hora, podendo ser ampliada a medida que se consiga agilizar o abastecimento com matéria-prima.

A nova unidade já era para estar concluída em abril, mas a falta de material para produção dos equipamentos, ocasionado pela pandemia, provocou atraso nas obras civis e equipamentos. Com esse novo investimento moderno a qualidade dos fertilizantes Fecoagro serão ainda melhores, com maior segurança e exatidão no processamento contribuirá para acelerar a produção e entrega dos adubos às cooperativas.

O Governador em exercício Moacir Sopelsa, e o secretário da Agricultura Ricardo Miotto, já confirmaram presença no evento que acontece às 9h30 junto ao atual complexo agroindustrial da Fecoagro em São Francisco do Sul. Os presidentes das cooperativas filiadas à Fecoagro e demais entidades do agro também estão sendo  convidadas para a inauguração.

Segundo explicou a gerente Geral da Indústria de Fertilizantes, agrônoma Elizete Squena, os equipamentos aplicados na automação são de última geração do mercado. A fábrica está projetada com tecnologia da indústria 4.0; os equipamentos foram planejados para a segurança humana, todos atendendo a NR12 e NR10, dando uma maior segurança para os trabalhadores fabris. O sistema conta com dois misturadores de eixos duplos com maior capacidade e mistura mais homogênea devido a sua engenharia. O sistema de peneiramento é com duas peneiras, sendo uma operacional e outra backup, assim facilitando sempre para a limpeza e nunca parando a produção. Tem duplo carregamento de big bag contando com dois silos de maior capacidade. Possui balanças dosadoras de micro e macro nutrientes, dando uma maior confiabilidade na dosagem. O sistema de células de carga de pesagem é de última geração. Todos equipamentos são revestidos com materiais antiaderente dando a maior qualidade no produto final, diminuindo o risco de contaminação com desplacamento de produtos. Fábrica projetada com alguns equipamentos em fibra de carbono, polímeros e outros materiais antioxidantes, facilitando a manutenção futuramente.

 

 

 

 

Fonte: Fecoagro/SC.