Lideranças políticas também advertem que agricultor precisa manter alta tecnologia no próximo plantio, para compensar eventuais queda de preços dos grãos

Publicado em: 30/06/2023

Durante toda esta semana, diversas lideranças cooperativas de todas as regiões do Estado se pronunciaram manifestando preocupação com a eventual redução de uso de tecnologia nas lavouras da próxima safra de verão. Todos foram unânimes em afirmar que se o agricultor usar menos adubos, ou produtos de qualidade inferior para baratear seu custo de produção, poderá ser surpreendido pela queda de produtividade e consequentemente menor renda na atividade.

A orientação é que para compensar queda de preços dos grãos, há se obter maior produtividade nas lavouras através da ampliação da tecnologia das sementes e demais insumos agrícolas. Outra preocupação presente é o atraso nas compras. Os agricultores que não se precaverem com estoque poderão correr risco de não obter os produto na hora certa, pois as fábricas, portos  e logística de  transportes não têm capacidade de produção concentrada em poucos dias.

Além dos dirigentes das cooperativas do Grupo Fecoagro, também lideranças  políticas do setor defendem a necessidade de se manter a tecnologia nas lavouras.

 

 

 

 

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado Altair Silva, que também é técnico agrícola, deu sua recomendação aos agricultores:

 

Fonte: Fecoagro/SC.