Grupo gestor de risco na Copérdia faz reuniões diárias

Publicado em: 28/04/2020

A Copérdia de Concórdia tem tomado todas as precauções para mitigar os impactos do Coronavírus (Covid-19). A Cooperativa criou um Grupo Gestor de Risco, que se reúne todas as manhãs para deliberar sobre as medidas protetivas, que são desencadeadas em todas as unidades.

O Grupo é constituído pelo Presidente, Diretores e Gestores de diversas áreas e as reuniões respeitam todas as medidas restritivas, recomendadas pelo Ministério da Saúde, salvaguardando a saúde de todos os integrantes. Os gestores trazem informações diárias sobre a pandemia, baseadas em fontes seguras e confiáveis. O diálogo permanente e com riqueza de subsídios permite que a cooperativa antecipe decisões, sem se limitar à espera dos decretos governamentais.

Um exemplo disso é o uso de máscaras. Antes mesmo do decreto, assinado pelo Governador do Estado de Santa Catarina, a direção da Copérdia já havia determinado a confecção desses materiais para que fossem distribuídos aos colaboradores.

Nos encontros diários, são avaliados os cenários, como está o avanço da pandemia nas regiões de abrangência da Copérdia e que providências são necessárias para impedir a propagação do vírus.

Além disso, é realizada a aferição da temperatura dos colaboradores para monitorar a situação de cada um. Medidas de desinfecção também foram adotadas para minimizar os riscos. O uso do álcool em gel, o uso de máscaras, o distanciamento que deve ser respeitado em cada ambiente, evitando aglomerações, são outras ações que estão sendo cumpridas rigorosamente, atendendo às exigências dos órgãos de saúde.

A Copérdia acompanha diariamente os desdobramentos da pandemia mundial em todos os locais em que atua e, a partir da análise de cada cenário, toma as medidas que são apropriadas.

A Saúde e a Segurança dos Colaboradores, Clientes, Cooperados, Prestadores de Serviços e Fornecedores sempre foram tratadas como prioridade pela cooperativa. Agora, com a incidência do Coronavírus, todos os cuidados estão sendo potencializados.

Fonte: Copérdia