FECOAGRO resume expectativas de lideranças do agro e do cooperativismo para 2022

Publicado em: 10/01/2022

Nos programas de rádio da Fecoagro dos dois últimos finais de semana do ano passado, foram apresentadas as avaliações das lideranças do agro e do cooperativismo, sobre o desempenho do setor em 2021 em SC. A seguir um resumo do que cada líder disse, sobre as expectativas para esse ano de 2022.

 

SICOOB SC/RS

O presidente do Sicoob SC/RS Rui Schneider da Silva, disse que as cooperativas de credito continuarão ao lado do setor agropecuário, e espera que nesse novo ano possamos ter bons resultados das atividades agropecuárias.

 

AURORA COOP

O presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, espera que possamos continuar exportando, já que o Brasil produz muita proteína excedente e aguarda com otimismo, que possamos ampliar nosso mercado internacional em 2022.

 

FECOAGRO

Nesta análise de expectativas do setor agropecuário para 2022, o presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, espera que se repitam os resultados de 2021. Ele diz que se repetir o resultado do ano passado, já está muito bom.

 

OCESC-SESCOOP

O presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, que também é o presidente da Coopervil e do Sicoob Vale do Vinho, de Videira, diz que espera quem em 2022 possamos repetir os resultados de 2021.

 

SISTEMA OCB

A Superintendente da OCB Tânia Zanella, reafirmou os compromissos da Organização Brasileira das Cooperativas de continuar bem representando as cooperativas em Brasília.

 

FAESC/SENAR

O presidente do Sistema Faesc-Senar, José Zeferino Pedrozo, disse que entre tantas mudanças que o setor agropecuário ainda precisa ter, com políticas públicas para segurança aos agricultores, espera que um dia ainda possa ver irrigadas as lavouras dos pequenos agricultores, para se protegerem das frequentes estiagens ocorridas nos últimos anos em SC, e conclui:

 

FRENCOOP/SC

Na esfera política, parlamentares ligados ao setor agropecuário também manifestaram expectativas positivas para o ano de 2022. O presidente da Frencoop-Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, Deputado Moacir Sopelsa, ex-secretário da Agricultura do Estado, que no dia 1º de fevereiro deve assumir a presidência do Legislativo estadual, diz:

 

ALESC

Já o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado e engenheiro agrônomo, José Milton Scheffer diz que em 2022, a Comissão de Agricultura da Alesc vai seguir vigilante na defesa e superação dos desafios na agricultura catarinense.

 

SECRETARIA DA AGRICULTURA

E para concluir essa análise de perspectivas para ao agronegócio e o cooperativismo de SC, onde a Fecoagro colheu a opinião de diversas lideranças, cooperativistas, políticas e administrativas do estado de SC, vamos ouvir qual a opinião do secretário da Agricultura, Deputado licenciado, Altair Silva. Ele disse que para 2022 terá que ser dada atenção especial a cadeia produtiva do leite.

 

Fonte: FECOAGRO