Estrutura de recepção de grãos está sendo investida pela Cooperalfa em Rio Negrinho

Publicado em: 12/04/2024

A Cooperalfa está investindo em Rio Negrinho/SC, no Planalto Norte, construindo uma importante obra para recebimento e expedição de grãos que deve ser finalizada em outubro. A estrutura irá contar, na parte da moega, com um tombador de bitrem móvel – sendo o primeiro dessa tipologia na Cooperalfa -, além de dois silos pulmões com capacidade de 3.500 sacas cada e dois silos de expedição com capacidade de 1.500 sacas cada. O fluxo de retirada será de 240 toneladas por hora e de retirada dos pulmões, 150 toneladas por hora. 

De acordo com o gerente da filial de Rio Negrinho, Osmar Valentini, a nova estrutura irá ajudar muito os clientes locais, assim como os de São Bento, Campo Alegre, Doutor Pedrinho, entre outros. “É um investimento que vai contribuir nos trabalhos dos produtores e aumentar a segurança”, pondera. 

Segundo o associado Christian Breier, ao vislumbrar oportunidades e os momentos mais adequados para dar o próximo passo de evolução, a Cooperalfa estreita o laço com as famílias associadas. “Entregamos na Alfa, buscando todos os benefícios, principalmente nas questões de recebimento, preço e, ainda, com o pensamento voltado ao futuro, por meio da Cota Capital, momento em que colhemos os frutos dos valores investidos, o que aumenta nossa tranquilidade após os 60 anos de idade”. 

O associado Irineu Ranck lembrou que “a região estava muito carente de uma cooperativa porque, além de manter os preços, o associado sempre está presente nas ações da cooperativa e permanece inteirado sobre o que acontece. Do mesmo modo, se contarmos com uma boa estrutura, nosso trabalho vai fluir de modo mais tranquilo”. 

Fonte: Cooperalfa