Educação política foi tema bastante debatido durante a Semana de Competividade em Brasília

Publicado em: 29/08/2022

Vários temas foram discutidos e apresentados na Semana de Competitividade que aconteceu, na última semana, em Brasília, mas um deles dominou as rodas nos intervalos. A educação política nas cooperativas.

O evento organizado e patrocinado pela OCB contou com a presença de 800 lideranças  de cooperativas de diversos ramos, de todas as regiões do país. De SC estiveram presente 29 dirigentes de cooperativas.

Todos foram temas relevantes e atuais, com palestrantes abalizados e de amplo conhecimento.  ESG-Coop; Conjuntura política brasileira; Inovação; Como  captar recursos públicos e privados; Negócios Coop; Inteligência de mercado; Otimização de negócios digitais e diversos outros assuntos foram tratados no encontro.

Assunto de interesse geral foi a educação política nas cooperativas. Aconteceu um painel especial para tratar desse tema, onde os dirigentes interessados no assunto participaram de demonstrações de mecanismos e formas de as cooperativas participarem da vida política brasileira.

Depoimentos de como é tratada a política  pelas cooperativas nos estados foram apresentados, mas com certeza o case mais bem sucedido e que já está dando resultados desde a eleição de 2018, foi o do Estado do Paraná. Lá as cooperativas, sob a liderança da Ocepar, assumiram a defesa de candidatos comprometidos com as causas cooperativistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Roberto Ricken, presidente da Ocepar, explicou como o cooperativismo do Paraná participa  do processo político eleitoral:

 

Fonte: Fecoagro/SC.