Cooperauriverde apresenta resultados de 2019 e reelege Claudio Post como Presidente

Publicado em: 03/03/2020

Cerca de 400 associados da Cooperativa Regional Auriverde, de Cunha Porã realizou sua Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas de 2019 e reelegeu o presidente Claudio Post para mais um mandato.

Na ocasião também foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da cooperativa. Também teve a apresentação das atividades desenvolvidas e investimentos realizados durante o ano de 2019, e a entrega de premiação aos produtores associados com destaque para os segmentos de Suinocultura e Avicultura. Além da entrega da certificação e premiação do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Alimentos.

A partir do dia 01 de abril comporão os novos conselhos os seguintes associados: Presidente Claudio Post; Vice-presidente – Daniel Ferrari; 2° Vice-presidente – Vianei Heinen; Secretário- Loivo Felimberti; 2° Secretário- Ilvo Krummenauer. Conselheiros: Cesar André Jaeger, Eldo Wilsmann, Ari Francisco Metz, Edson Jair Vogt, Moacir Antônio Gujel, Eliseu Wickert e Cristina Raquel Bauermann Kappaun.

No conselho fiscal assumirá: Efetivos: Arli Pedro Wermuth, Rafael Rodrigo Schuster e Osni Diesel. Suplentes: Jeronimo Brutscher, Roseli Kunrath Hoss e Maurício Mazon.

Premiados Destaque Suínos Terminação

Os produtores associados dos quais receberam a premiação foram: 1° Leandro Rauber, 2° Ilvo Krummenauer e 3° Lauri Herbes.

Premiados Destaque Avicultura 

Os produtores associados dos quais receberam a premiação foram: 1° Claudir Bonad, 2° Gildomar Graebin e 3° Ernani Neumann.

Propriedade Rural Sustentável 

O Programa Propriedade Rural Sustentável (PPRS), foi desenvolvido pela equipe técnica Aurora Alimentos e tem por objetivo certificar as propriedades dos cooperados que atuam na atividade de avicultura, bovinocultura leiteira e suinocultura. Esta certificação está fundamentada nos sistemas de gestão da Qualidade Total que são implantadas através dos Programas: D’OLHO na Qualidade, QT Rural e  todos os demais programas da Aurora, dos quais que visam melhorar os índices de qualidade, produtividade e rentabilidade dos rebanhos, como por exemplo: Programa Aurora de Qualidade do leite, Suíno ideal, Frango Aurora, bem-estar animal, entre outros.

As propriedades avaliadas seguem rigorosos critérios de boas práticas de gestão com foco em sustentabilidade, ou seja, economicamente viáveis com meio ambiente preservado e com qualidade de vida assegurada a trabalhadores e familiares.

Para ser certificada, a propriedade avaliada deve obter pontuação maior ou igual a 85% dos pontos possíveis em auditorias realizadas por auditores da Aurora Alimentos com frequência anual. Uma vez certificada, à propriedade terá seu desempenho medido nos resultados do ano da avaliação e também através dos índices de produtividade, dos quais se atingidos, cada propriedade receberá um valor em dinheiro proporcional aos indicadores e escala de produção. A modalidade de UPL tem um reconhecimento feito pela Auriverde, com um valor em vale compras, e para as demais atividades o valor repassado a cada família é realizado pela Aurora Alimentos.

A Cooperativa Regional Auriverde participa do PPRS desde 2016, possui até o momento 13 propriedades certificadas, e para 2020 já possui diversas propriedades inscritas que após uma avaliação da equipe técnica local e sendo vontade do produtor, é feito o agendamento da auditoria.

Certificação e Premiação do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Alimentos:

Primeira Certificação

O Associado Neudi Stein e Família, juntamente com seus assistentes técnicos Wagner Travessini e Dieison Botega.

Produtores certificados em mais de uma edição: Ilário Zummach, juntamente com os supervisores Joel Weber e Alana Piovezan. Andressa Zummach, com o técnico Daivan Pasqualotto; Fabio Rodrigo Guarda e Família juntamente com os assistentes técnicos Graciele Guaragni, Tiago Kuhn e o supervisor Joel Weber; Ilvo Krummenauer e Família, com o médico veterinário Wagner Travessini, e o profissional técnico Anderson Althaus, ainda, seu Irto José Anselmini e família, juntamente com os assistentes técnicos, Jean Kipper e Wagner Travessini. Todos os premiados residem no município de Cunha Porã.

As atividades de divulgação dos seus resultados de 2019 continuam através das pós-assembleias da cooperativa a partir desta terça-feira (03/03). Também terão palestras ministradas pelo ex-secretário da Agricultura, Airton Spies, com o tema “Perspectivas, desafios e oportunidades do Agronegócio Brasileiro”.

Dia 03/03 será às 10h00min horas da manhã na Comunidade de São João, no município de São Carlos, ainda no mesmo dia às 19h00min horas acontecerá a Pós na cidade de Cunhataí. Na quarta-feira (04/03) às 10h00min da manhã será realizada na Linha Fuzil, município de Flor do Sertão. Já as 19h00min ocorrerá às no município de Iraceminha, na Sede.

Na quinta-feira (05/03)  às 10h00min horas será na Sede, no município de Santa Terezinha do Progresso e ainda, às 19h00min no CTG Juca Ruivo, na cidade de Maravilha.

Na sexta-feira (06/03) às 10h00min da manhã será na Sede, no município de Tigrinhos e às 19h00min na ASSAMIG, em São Miguel da Boa Vista. Além das pós-assembleias que ocorrerão nas regiões sul de abrangência da Auriverde. Sendo no dia (09/03) segunda-feira, na Linha Torrens, em Orleans às 19h00min. Na terça-feira (10/03) às 10h00min da manhã na Linha Barracão, em Morro da Fumaça e, na quarta-feira (11/03) às 10h00min da manhã no Clube dos 20, no Alto Rio Pequeno em Grão-Pará.

Fonte: Cooperauriverde