Cooperalfa divulga manifesto sobre o coronavírus no Brasil

Publicado em: 23/03/2020

Acompanhando as providencias que estão sendo recomendada pelas autoridades constituídas, especialmente na área da saúde, a Cooperalfa também está adotando medidas especiais para enfrear a proliferação da Coronavirus. Definiu providencias nas suas unidades operacionais.

A estrutura administrativa e de vendas da Cooperalfa – lojas agropecuárias, supermercados, centros de distribuição, pontos de recebimento de grãos, silos, UBS’s, UPL’s, posto de resfriamento de leite e indústrias – , funcionam normalmente, por serem produtores e ofertadores de alimentos.

Em todos os ambientes públicos da Cooperalfa, a circulação de pessoas é restrita, com no máximo 50% da capacidade, evitando aglomerações.

Associados, fornecedores e clientes devem priorizar contatos com a cooperativa via e-mail, telefone, WhatsApp ou outras formas virtuais.

A Cooperalfa suspendeu viagens interestaduais de colaboradores e terceirizados a trabalho, com exceção daquelas necessárias para trânsito e/ou alimentação de animais.

Todos os transportadores, ao chegarem às dependências da Alfa, devem adotar procedimentos de boa higiene pessoal e do caminhão, além de usarem máscaras.

Está proibido o chimarrão em todas as dependências da Alfa.  O Uniforme dos colaboradores deve estar sempre higienizado.  Usar água com sabão e/ou álcool em gel, sempre que tocar em objetos compartilhados, como teclados, canetas, pranchetas, entre outros. Não socializar copos e talheres.  A Cooperalfa disponibilizará máscaras a funcionários que atendem ao público, caso alguém solicite. O uso é obrigatório em áreas de risco de “contaminação comunitária”.

O pico do Coronavírus no Brasil deverá acontecer nos próximos 10 ou 15 dias. Por isso, sempre que possível, recomenda permanecer em casa. Buscar serviço médico apenas se apresentar tosse intensa e persistente, febre alta e dificuldade respiratória.

Pacientes de risco – mesmo sendo algum familiar -, além de funcionários idosos, gestantes, diabéticos, cardiopatas e recém-operados, negociam suas situações particulares (como home office e/ou férias) com suas gerências setoriais.

Fonte: Coopealfa