Bancoob recebe o prêmio “Empresas mais Humanizadas do Brasil”

Publicado em: 18/04/2019

O Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil recebeu o prêmio de uma das 22 empresas mais humanizadas do Brasil, divulgado durante o evento “Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019”, realizado em São Paulo. O estudo apresentou 22 companhias vencedoras, dentre elas O Boticário, Cielo, Cacau Show, Natura e Johnson & Johnson.

A escolha das companhias não é um ranking e sim uma defesa de causa. Baseado na pesquisa “Empresas Humanizadas”, a análise teve três critérios como base: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social.

Foram analisadas no total, durante dois anos, 1.115 companhias, considerando 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2.436 stakeholders.

Pedro Paro, fundador da startup Trustin e idealizador do projeto, afirmou que o objetivo é que o estudo seja realizado a cada dois anos, contando com um aumento gradativo de companhias analisadas.

“Nós queremos que a pesquisa sirva de exemplo para o surgimento de cada vez mais negócios inspiradores e humanizados pelo País”, disse Pedro Paro.

As empresas citadas na pesquisa foram: Hospital Israelita Albert Einstein, Bancoob, O Boticário, Braile Biomédica, Cacau Show, Cielo, ClearSale, Elo7, Fazenda da Toca Orgânicos, Johnson & Johnson, Jacto, Klabin, Malwee, Mercos, Multiplus, Natura, Raccoon, Reserva, Tetra Pak, Unidas, Unilever, Venturus.

Fonte: Sicoob Confederação – Assessoria de Imprensa