Rede Solidária mobiliza Sistema CNA/SENAR, federações e sindicatos.

Publicado em: 01/05/2020

Uma rede de solidariedade mobiliza o Sistema CNA/Senar, as Federações e os sindicatos rurais que promovem uma série de ações para ajudar o país a prevenir e combater o novo coronavírus.

Produção de máscaras de proteção, doação para compra de respiradores e distribuição de milhares de litros de álcool 70% são algumas das ações espalhadas por vários Estados.

Uma das primeiras ações de solidariedade partiu da própria Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que doou R$ 5 milhões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para ajudar em ações de saúde no combate à pandemia do coronavírus. O ofício foi encaminhado pelo presidente da CNA, João Martins, à ministra Tereza Cristina no dia 23 de março.

O Senar também lançou o curso gratuito e a distância ‘Confecção de Máscaras de Proteção’ para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o coronavírus. Inicialmente foram disponibilizadas mil vagas. Diversas Federações estaduais vinculadas a CNA já estão realizado campanhas de apoio ao combate a Coronavírus.

Para conhecer outras iniciativas do Sistema CNA/Senar para setor agropecuário brasileiro durante a crise da Covid-19, acesse o site da CNA.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)