23° Clube da Bezerra Auriverde supera expectativas

Publicado em: 25/10/2019

A 23° edição do Clube da Bezerra Auriverde foi realizada no último dia 19 nas dependências da SER Auriverde no município de Cunha Porã, Extremo Oeste Catarinense e contou com a presença de um público superior a 530 pessoas, entre produtores associados, parceiros, imprensa, direção, lideranças e profissionais da Auriverde.

O evento contou com a presença da direção da Auriverde, lideranças da Cooperativa, representatividade política dos municípios de abrangência da Auriverde e Estado catarinense, além de representatividade de lideranças de secretarias da agricultura e demais entidades.

As empresas parceiras, Syngenta, Top Leite, MTS, Bayer, Multirural, Confortin, Elanco, Ourofino, Zoetis, Basso Pancotte, DSM, Reafrio, Dispavet, Soma Agrobusiness, Biofarm, Águia Técnologia Renovável Brasil, BRGVet, Sicoob Credial, Indústria de Alimentos Realta e Fábrica de Rações Auriverde se fizeram presente no evento com estandes e atendimento especializado para com os visitantes, esclarecendo dúvidas e apresentando seus produtos.

Juntamente com o Clube da Bezerra, aconteceu a 9° Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas Auriverde. A programação iniciou às 7h com café da manhã oferecido pela Realta Alimentos, após ocorreu o recebimento das bezerras, alojamento e visitação das bezerras, em sequência a abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da Auriverde, Claudio Post, e demais autoridades que  fizeram o uso da palavra.

A partir das 09h30 o médico veterinário da Auriverde e mentor do evento, Enio Flores, realizou a apresentação do jurado Celso Barbiero. O desfile deu início com as grandes campeãs das raças Jersey e Holandesa do 22° Clube da Bezerra Auriverde, do qual foi realizado no ano de 2018. Os desfiles, julgamentos e premiações desta edição iniciaram a partir das 10h da manhã, com as raças Jersey menor, Holandesa menor, Jersey média, Holandesa média.

O evento ainda contou com a entrega de placa de participação aos produtores que participaram com bezerras e aos produtores de melhor qualidade. Após o almoço, aconteceu o retorno e julgamento das bezerras destaque para as raças Jersey e Holandesa maior e o julgamento da grande campeã Jersey e Holandesa.

A classificação ficou da seguinte forma:

Holandesa Menor:

01° Rafael R. Schuster, Linha São José- São Carlos

02° Marcelo Conte, Linha Barra Bonita- São Miguel da Boa Vista

03° Loivo Felimberti, Linha São Paulo- Maravilha

04° Andrieli Ely, Linha Mundo Novo- Santa Terezinha do Progresso

05° Anderson F. Giesel, Linha São João- São Carlos

Holandesa Média

01° Gesieli L. P. Bald, Linha Sede Rosário- Romelândia

02° Udo Egon Kuttner, Linha São Domingos- Cunha Porã

03° Dirseu Ramm, Linha Glória- Cunha Porã

04° Ilvo Krummenauer, Linha Vera Cruz- Cunha Porã

05° Lauri Darci Arend, Linha Araçazinho- Cunha Porã

Holandesa Maior

01° Edson J. Vogt, Linha Muller- Iraceminha

02° Rafael R. Schuster, Linha São José- São Carlos

03° Dirseu Ramm, Linha Glória- Cunha Porã

04° Genir C. Drehmer, Linha Glória- Cunha Porã

05° Wanderlei Caverzan, Linha Trairas- São Miguel da Boa Vista

Grande Campeã Holandesa

01° Gesieli L. P. Bald, Linha Sede Rosário- Romelândia

02° Edson J. Vogt, Linha Muller- Iraceminha

03° Rafael R. Schuster, Linha São José- São Carlos

04° Rafael R. Schuster, Linha São José- São Carlos

05° Marcelo Conte, Linha Barra Bonita- São Miguel da Boa Vista

Jersey Menor

01° Marcos A. Kappaun, Linha Central- Maravilha

02° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

03° Gesieli L. P. Bald, Linha Sede Rosário- Romelândia

04° Astir Guntzel, Linha Central- Cunha Porã

05° Leandro Schallenberger, Linha Três Coqueiros- Maravilha

Jersey Média

01° Dirseu Ramm, Linha Glória- Cunha Porã

02° Udo Egon Kuttner, Linha São Domingos- Cunha Porã

03° Astir Guntzel, Linha Central- Cunha Porã

04° Ivone Martendal, Linha Vera Cruz- Cunha Porã

05° Udo Egon Kuttner, Linha São Domingos- Cunha Porã

Jersey Maior

01° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

02° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

03° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

04° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

05° Albano F. Ely, Linha Mundo Novo- Santa Terezinha do Progresso

Grande Campeã Jersey

01° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

02° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha

03° Dirseu Ramm, Linha Glória- Cunha Porã

04° Udo Egon Kuttner, Linha São Domingos- Cunha Porã

05° Valmir Althaus, Linha Gaúcha- Iraceminha.

O Clube da Bezerra Auriverde tem por objetivo apoiar os produtores com ensinamentos técnicos para aprender a criar bezerras que serão as futuras vacas leiteiras, evitando a compra de animais não adaptados na região. Já a feira de máquinas é uma oportunidade para que os produtores associados possam conhecer as novidades nos diversos modelos de máquinas e equipamentos agrícolas dos quais oferecem maior segurança, qualidade e rentabilidade para o dia a dia do empresário rural.

Diogo José Cembranel, coordenador do evento, destacou a satisfação em poder ver mais um grande evento sendo realizado superando as expectativas de público comparado ao evento do ano anterior. Agradeceu toda a equipe que se empenhou e se dedicou para que o evento pudesse ser realizado da melhor forma possível. “Nesta edição batemos o recorde, inclusive de número de bezerras com aproximadamente 20 a mais do que o ano anterior, sem dúvidas, podemos comemorar o resultado do evento. Parabenizo mais uma vez os associados por tamanho comprometimento com a genética e manejo dos animais”, analisou Diogo José Cembranel.

Enio Flores, médico veterinário da Cooperativa e mentor do evento, agradeceu a todos pela confiança em mais um grande evento promovido pela Auriverde, e demostrou sua gratidão por todos esses anos diretamente ligado ao evento e podendo observar a força do mesmo, ganhando a cada ano que passa, um espaço ainda maior na agenda dos associados.

O gestor do setor máquinas e implementos agrícolas da Auriverde, Rogério Holderied, definiu o evento como muito positivo. “Ficamos muito felizes em ver um resultado como este, o público aproveitou bem o evento e ainda puderam acompanhar também as grandes novidades ofertadas na 9° edição da Feira de Máquinas e Implementos que ocorreu juntamente com o Clube da Bezerra”, disse Rogério Holderied.

O presidente da Auriverde, Claudio Post, também ressaltou sua alegria em poder ver o crescimento deste evento, uma vez que o Clube da Bezerra Auriverde, faz parte dos grandes eventos do calendário anual da Cooperativa. “É muito gratificante poder observar os resultados. É notável que os produtores estão a cada dia que passa buscando maior qualidade em seu rebanho, e maiores informações para melhorar ainda mais a produtividade no setor leiteiro. Setor este que se destaca e cresce dia após dia. Atualmente, falar de genética está se tornando algo mais corriqueiro, e isso é positivo, pois um dos inúmeros projetos que a Auriverde possui em parceria de outras entidades, em destaque para o Genoma, permitindo maior esclarecimento e conhecimento dos produtores quanto ao fato da possibilidade de atingir melhores resultados pensando também em genética, além do manejo, nutrição, bem estar animal, sanidade entre outros fatores que somados, fazem o resultado final se tornar positivo”, ressaltou Post.

O presidente também comentou sobre a grande presença de jovens no evento, filhos e filhas de produtores associados da Cooperativa: “A Cooperativa valoriza muito a família. Uma Cooperativa nasce também de uma união familiar, desta forma, esses eventos ofertados pela Auriverde, tem também como objetivo fortalecer o vínculo familiar dos associados e da comunidade, promovendo interação e valorização do trabalho realizado no dia a dia. Destacando também o importante trabalho realizado da união de pais e filhos para o crescimento da propriedade, é possível notar a força de uma possível sucessão familiar, do qual a empresa rural se fortalece, porque a união da família é presente e notável”, elencou Claudio Post.

Fonte: Cooperauriverde