“Sicoob Mais Educação” premia alunos de Mondaí

Publicado em: 23/07/2019

Foi realizada a premiação dos alunos participantes do projeto “Sicoob Mais Educação”, desenvolvido pelo Sicoob Oestecredi, no município de Mondaí. A premiação aconteceu junto à formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) o qual certificou 134 alunos.

Os ganhadores do projeto, no município de Mondaí, foram: da Escola Municipal Gessy Spier Averbeck,  Paula Sommer Daurnheirmer; Samuel Sackmann Skalski; Sarah Carminatti Ferreira e Vinícius Carlos dos Santos. Da Escola de Educação Básica Laju, Augusto Wrasse Bier e da Escola Municipal Rural Linha Taipa, Thiago Gabriel de Souza.

De acordo com a gerente Operacional do Sicoob Oestecredi, Ponto de Atendimento de Mondaí, Karina Rosangela Muller, o projeto é relevante por incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e da noção de educação financeira para as crianças. “Também, com o intuito de mostrar que poupar é mais do que esquecer o dinheiro em gavetas e encher um cofrinho então, o objetivo do projeto é trazer educação, formação e informação às crianças”, destaca.

Conforme a supervisora de Comunicação e Marketing, Solange Inez Ledur, o Projeto de Educação Financeira é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nesse primeiro semestre de 2019 foram atendidas 19 turmas e 11 escolas dos municípios de Caibi, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste. No segundo semestre estaremos atendendo os municípios de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena.

Fonte: Sicoob Oestecredi