Cinco catarinenses vencem concurso embaixadoras Coop da OCB

Publicado em: 12/04/2019

A OCB divulgou o nome das 20 vencedoras do concurso Embaixadoras Coop. Cinco catarinenses estão entre as escolhidas. No total, 493 mulheres de 23 Estados do País encaminharam suas frases para participar da seletiva, respondendo à pergunta “Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?”. Além de irem a Brasília, com tudo pago, para participarem da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Cooperativismo, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de maio, as campeãs poderão opinar nas discussões e votar nas resoluções na grande plenária do evento, garantindo mais diversidade no cooperativismo brasileiro.

Confira as ganhadoras de SC:

Daniela Vogel
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão De Associados de Itapiranga (SC)
Frase: É preciso adotar o cooperativismo como uma filosofia de vida, inserindo ele na educação das crianças e jovens, com homens e mulheres trabalhando unidos por uma prosperidade conjunta e assim construir uma sociedade cooperativa e de sucesso.

Elisete Paganini Bellettini
Cooperativa Agroindustrial Cooperja (SC)
Frase: Sendo cooperados ativos e atuantes da cooperativa, mostrando ao mundo a importância do trabalho coletivo em prol de um objetivo comum. Para isso, é preciso cada um conquistar seu espaço querendo o melhor para as gerações futuras.

Katia Zalasik Monteiro
Viacredi (SC)
Frase: A base para construir o cooperativismo do futuro é a união das pessoas, é sensibilizá-las o quão importante é o cooperativismo no mundo, cooperativismo é justiça e igualdade para todos.

Lilian Berlitz Chaves
Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí Açu – Credifoz (SC)
Frase: Precisamos mostrar que o cooperativismo vai além de resultados financeiros, e precisa ser visto como gerador de inclusão social, respeito e desenvolvimento sustentável para as pessoas. Quero um futuro de economia compartilhada, alcançando vantagens para todos.

Marlian Zenilda Catarina
Credicomin (SC)
Frase: Tendo interesse genuíno no ser humano, com foco no coletivo e não no individual, cada cooperativista assumindo a missão de viver este propósito fará do mundo, um lugar melhor, mais justo e mais cooperativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema OCB