Na tribuna, deputado Natalino homenageia os 50 anos da Fetaesc

Publicado em: 06/07/2018

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputado Natalino Lázare, usou a tribuna nesta quinta-feira, 5, para homenagear a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc) pelo trabalho realizado nestes 50 anos da instituição em favor do agricultor catarinense.

“Sob a liderança do presidente, José Walter Dresch, a Fetaesc tem uma marca, um conceito, uma organização, e, sobretudo, tem um planejamento firme, eficaz e contundente em favor dos pequenos produtores rurais do Estado. São 164 mil famílias agrícolas filiadas à Federação e isso não é por caso, é consequência de toda atenção aos pleitos da agricultura familiar”, enaltece o deputado Natalino.

O parlamentar participou do evento de alusivo ao aniversário da Federação realizado no último dia 2, em São José. “Enquanto ocorria o jogo da Seleção Brasileira contra o México, mais de 1,3 mil agricultores lotaram o espaço para participar da comemoração dos 50 anos da Fetaesc. Quero transmitir as mais efusivas felicitações a toda diretoria da Fetaesc e todo o meu respeito a cada agricultor que compõe a Federação. Parabéns por todo esse trabalho em defesa do nosso produtor”, destaca Natalino.

O deputado completa ainda que para ele o agricultor é o principal profissional do planeta e merece atenção prioritária, pois produz o insumo indispensável para a vida que é o alimento. “Nosso pequeno produtor muitas vezes trabalha no vermelho por ter uma política agrícola muito volátil no país. Não há uma política em defesa de preços justos para nossa produção, por exemplo. Temos que entender e criar uma cultura de que o que importa não é o tamanho da propriedade, mas sim o tamanho do negócio que é feito dentro dela”, afirma.

Eletrificação rural

Na tribuna, o deputado Natalino destacou a audiência que teve com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, nesta terça-feira, 3. O parlamentar lamentou o grave problema da eletrificação rural que assola os produtores rurais de Santa Catarina. Porém recebeu uma notícia animadora de que a Celesc já está com um projeto pronto para modernizar as redes elétricas, passando de monofásica para trifásica. Essa luta incansável do deputado Natalino sensibilizou o Governo do Estado, entretanto a lei eleitoral permite que a Celesc possa dar continuidade aos trabalhos somente depois de outro.

“Assim que passar as eleições, continuaremos com as articulações políticas junto ao Governo do Estado para a realização deste trabalho que é imprescindível para o aperfeiçoamento do setor produtivo catarinense e bem-estar do homem do campo”, afirma o deputado Natalino.

Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Natalino Lázare