Cooperja adere ao projeto de destinação de ICMS para Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha/RS
Publicado em: 11/04/2023
A Cooperja é a primeira empresa da cidade de Santo Antônio da Patrulha/RS a aderir ao PISEG-RS, Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que foi criado através da Lei Complementar nº 15.224/2018 que tem por objetivo aumentar o aparelhamento da segurança pública através de recursos correspondentes ao ICMS.
O programa permite aos contribuintes destinar parte seu ICMS, para aplicação em ações de combate à criminalidade. Além de destinar os valores para aparelhamento e segurança pública, também é destinado o recurso adicional de 10% ao Fomento as Ações de Prevenção o FAP, que é destinado à área de educação, que envolvam crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social neste município.
Aconteceu na Câmara de vereadores a apresentação do programa para a comunidade e para o comando da Brigada Militar. Na oportunidade a Cooperativa representada pelo gerente industrial da unidade de Santo Antônio da Patrulha/RS Julberto Mendes, recebeu do comandante da 2ª Cia/8ºBPM Thaires Costa Selister o certificado de agradecimento pelo repasse já realizado no valor de R$ 25 mil. “Esse é o início de uma grande parceria, a Cooperja acredita e apoia o projeto”, destaca Mendes.
O objetivo da Brigada Militar com esses repasses, será a renovação da frota de viaturas e aquisição de equipamentos para os Policiais Militares.
Para o presidente da Cooperja Vanir Zanatta, esta ação faz parte do 7º princípio do cooperativismo, ou seja, interesse pelas comunidades, assim é o cooperativismo, além de buscar desenvolvimento regional, também se preocupa com a segurança e qualidade de vida das pessoas. “Estamos felizes por poder participar desse projeto, é a cooperação mostrando sua força, espero que outras empresas venham juntos, pois com uma Brigada estruturada, a comunidade se sente mais segura”, ressalta Zanatta.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperja (Fotos: Divulgação / Cooperja).