BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01

Praça de Chapecó é reinaugurada após trabalho de voluntários da Fundação Aury Bodanese

Publicado em: 12/07/2019

A Praça Bernadete Roman no bairro Universitário, em Chapecó, ganhou uma cara nova após o trabalho dos voluntários do Programa Amigo Energia da Fundação Aury Luiz Bodanese. A praça foi totalmente revitalizada por empregados da Cooperativa Central Aurora Alimentos das unidades de Chapecó (FACH I, FACH II), Fábrica de Rações e Matriz e de Guatambu. Com o apoio e a contribuição dos moradores próximos a praça, a Prefeitura de Chapecó e o comércio local, o espaço foi renovado para uso da população.

As obras iniciaram em abril de 2018 e, após pouco mais de um ano, a comunidade teve a reinauguração do espaço.

A coordenadora do Programa Amigo Energia, Débora Peres Mendes, destaca que junto com a equipe de voluntários foi observada uma defasagem de espaços de lazer gratuito no município. “Em reunião com a Prefeitura foram identificadas duas praças na qual havia maior necessidade de revitalização. Após uma análise chegamos a Praça Bernadete Roman e nos reunimos com os vizinhos e moradores próximos para identificar as principais necessidades do local”, explica.

Com o auxílio de uma arquiteta da Prefeitura foram identificadas as melhorias necessárias.

“A intenção foi entregar à comunidade um novo espaço, mais agradável, acolhedor e atrativo. Esse é um trabalho feito por muitas mãos e que contou com a colaboração de parceiros e, principalmente, dos vizinhos que passaram a se conhecer melhor após as reuniões para revitalização da praça”, destaca a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional