BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01-01-01-01

Cravil participa da Festa Nacional do Colono

Publicado em: 10/08/2018

A Cravil mais uma vez foi parceira da Festa Nacional do Colono de Itajaí. A programação da 35ª edição ocorreu no Parque do Agricultor Gilmar Graf, em Itajaí. A cooperativa esteve presente durante toda a festa com participação com estande montado na entrada do Pavilhão de Exposição dos Animais, como parceira da premiação do Torneio Leiteiro e, ainda, como palestrante do Seminário de Inovações Tecnológicas da Agricultura Familiar.

Na Exposição de Gado de Leite destaque para os criadores de Jersey e Holandesa de Presidente Getúlio: Artur e Marcelo Geiser, Ingrid Nuss, Werner Sant’Anna, Ivo Gutz e Nilton Lunelli.  Além de premiação na pista, os produtores do Alto Vale levaram também a maior parte dos prêmios no Torneio Leiteiro.

Na raça Holandesa, categoria até 36 meses, a maior produção de leite foi do animal dos produtores Artur e Marcelo Geiser de Presidente Getúlio, na categoria acima de 36 meses, destaque para a vaca Aurora de propriedade de Ingrid Nuss também de Presidente Getúlio.

Na raça Jersey, na categoria até 36 meses, o vencedor foi o criador de Indaial Nelson Ziehlsdorff e na categoria acima de 36 meses o produtor Werner Sant’Anna de Presidente Getúlio.

“Temos evoluído muito tanto em tipos de animais, quanto em produção de leite, por esse motivo, que por meio do trabalho da ACCB, Santa Catarina é o quarto Estado com maior produção de leite em todo Brasil”, explicou o superintendente da Associação Catarinense de Criadores Bovinos, Vamiré Luiz Sens.

Fonte: Cravil