Vice-governadora reforça prioridade para infraestrutura em evento no Oeste

Publicado em: 24/01/2019

Em sua primeira agenda oficial no Oeste Catarinense desde que tomou posse, a vice-governadora Daniela Reinehr participou da abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), em Chapecó. O evento é um dos principais do agronegócio em Santa Catarina. A vice-governadora aproveitou a oportunidade para render elogios aos trabalhadores do setor e reforçou a prioridade do Governo do Estado nos investimentos em infraestrutura nos próximos quatro anos.

“Esse será um dos nossos carros-chefe. Havendo condições de receber os insumos e escoar a nossa produção, temos como gerar riqueza para o nosso Estado e assim nós vamos ter recursos para investir em saúde, educação e segurança”, frisou Daniela Reinehr.

Moradora de Chapecó há mais de duas décadas, a vice-governadora ainda elencou números que demonstram o poder do setor agroindustrial: ele representa 29% do PIB catarinense, 66% das exportações e quase 700 mil empregos diretos. Para atingir esses números, ela também destacou o papel exercido pelo cooperativismo.

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, afirmou que o maior desafio da administração estadual para o setor é aumentar a produtividade e buscar os chamados “mercados prime” no mercado internacional. Segundo ele, mesmo diante de toda a crise dos últimos anos, o agronegócio ajudou a deixar o País de pé e com boas perspectivas para o futuro. “Ainda há espaço para crescer. Precisamos agregar mais valor à nossa produção. Santa Catarina já é destaque nacionalmente, mas é preciso seguir melhorando”.

Presidente da Cooperalfa e um dos organizadores do evento, Romeo Bet, salientou a importância da troca de experiências entre os agricultores e pecuaristas e reforçou a necessidade de se manter sempre atento às tendências de mercado.

O CDA tem como público alvo os cerca de 20 mil associados da Cooperalfa, espalhados por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação de SC- Secom