Sucesso total o Dia de Campo Agroacelerador da Cooperja

Publicado em: 12/02/2020

Representantes do Agronegócio do Sul de Santa Catarina e do Norte do Rio Grande do Sul marcaram presença no 16º Campo Agroacelerador Cooperja que aconteceu na semana passada em Jacinto Machado no Sul do Estado.

De acordo com estimativas da Comissão Organizadora do evento, a edição deste ano reuniu mais de 5 mil pessoas. O evento já consolidado entre produtores rurais, profissionais e empresas do setor agropecuário, e interessados em conhecer as mais diversas e novas tecnologias do segmento. Desta forma, o evento é referência e se tornou o maior evento agro do Sul catarinense.

“Trabalhamos duro para que se torne o maior da região Sul do Brasil. Para tanto, é importante a participação do produtor rural, que deve sempre ir em busca das informações. Nós apresentamos as oportunidades e novidades, e eles precisam ter a vontade e o interesse em buscar o novo. É uma grande parceria. Estamos felizes em promover mais esta edição, com tanto conhecimento reunido em um só lugar”, destaca o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.

O 16º Campo Agroacelerador Cooperja contou concomitantemente com a 3ª. Abertura Oficial da Colheita do Maracujá do Estado; e com o 1º Fórum do Maracujá: Desafios para exportação; Apresentação de tecnologias para produção de silagem; Meet Up: Agricultura Digital: Futuro ou Realidade? E a apresentação técnica de plantadeira ZF. Também aconteceu o 2º Fórum do Arroz: Armazenamento de água, ferramenta para o sucesso da produtividade e; apresentação de tecnologias para o embalamento de Bananas Cooperja.

Nos dois dias houve apresentação de tecnologias para produtividade de soja; proteção de cultivo com tecnologia habilitada por drone em arroz; mini oficinas com receitas a base de Farinha de Arroz Caçarola; vitrines tecnológicas em diversas culturas como: arroz, milho, soja, fruticultura, horticultura, pastagem, ILP e pecuária; horto de plantas bioativas; 5ª Feira da Agricultura Familiar; exposição de máquinas e implementos agrícolas; exposição de animais; almoço; dinâmicas e práticas. A Loja Agropecuária Cooperja esteve presente com vendas no local.

Segundo o coordenador, o engenheiro agrônomo Jian Izidro de Borba, a cada ano, o objetivo é melhorar ainda mais o evento.  “Para isso, nessa edição, apresentamos várias novidades e agregamos conhecimento aos agricultores, possibilitando tornar a agricultura mais eficiente. Montamos uma programação completa, com várias atrações para toda a família”, destacou o coordenador.

Fonte: Cooperja