Assuntos que farão parte do programa Cooperativismo em Notícia deste final de semana na TV

  • GIRO SAFRA – No maior polo produtor de soja de Santa Catarina, a produtividade da nova safra foi acompanhada de perto. A Epagri, em parceria com o Sicoob Central, percorreu lavouras do Planalto Norte para avaliar o desempenho da soja em campo. E para essa safra, a região deve colher cerca de 806 mil toneladas de soja em 165 mil hectares cultivados.  

  • PECUÁRIA LEITEIRA – Porto União, no Planalto Norte catarinense, conhecer a propriedade da família Orth. Por lá, a produção de leite é o grande destaque. Com resultados que vêm do manejo, da genética e também do cuidado com o solo. Através do uso dos fertilizantes Fecoagro e assistência da Cooperalfa, a produtividade aumentou e a qualidade da alimentação dos animais ganhou força.  

  • ESTADO ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA MUNICÍPIOS – O Governo do Estado realizou a entrega de 16 implementos agrícolas para municípios de todas as regiões. O investimento passa de R$ 860 mil, com recursos de emendas parlamentares federais e estaduais. Entre os equipamentos estão tratores, roçadeiras, carretas basculantes, colhedoras, balanças e outros itens que vão auxiliar diretamente na produtividade das propriedades. 

Veja detalhes desses assuntos em reportagens do programa Cooperativismo em Notícia deste final de semana na TV. Produzido pela equipe de comunicação da FECOAGRO/SC e veiculado aos sábados, às 8h30, pelo Canal Rural. Um pouco mais cedo, às 7h, o programa estará na TV CIDADE de Joinville. No mesmo dia, às 11h30, você poderá assisti-lo na TV SUL Catarinense de Araranguá. Na RBA TV de Rio do Sul, a veiculação ocorre aos domingos, às 8h. Logo depois, às 9h, o programa é exibido pela TV Brusque para todo o médio Vale do Itajaí. Às 9h30, você assiste ao Cooperativismo em Notícia no sistema SCC/SBT. Já na TV COOP Santa Catarina, a exibição é feita sempre aos sábados e domingos, às 13h.  

Fonte: Fecoagro