Sistema Faesc/Senar-SC cancela eventos no Estado

Publicado em: 19/03/2020

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) suspenderam a partir desta quarta-feira, 18, todas as ações/atividades do Sistema por sete dias em regime de quarentena e por mais 30 dias eventos e reuniões de qualquer natureza. A decisão atende ao decreto nº 515 assinado ontem pelo Governo de Santa Catarina que declara situação de emergência em todo território catarinense para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedroso, a situação exige medidas drásticas de proteção à saúde pública. “Este é um momento que requer cuidados redobrados para proteger a população. Acatamos determinação estadual e suspendemos todas as atividades para evitarmos maior exposição a riscos de contágio”, ressalta o presidente.

Estão suspensos temporariamente visitas e reuniões internas e externas na sede em Florianópolis, além de assembleias, formaturas, seminários, encontros regionais e eventos em todo o Estado. A decisão segue orientação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para prevenção ao Coronavírus em todo o Brasil.

Foram suspensas as formaturas em São Joaquim e Fraiburgo do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC); a formatura do programa Jovem Aprendiz Cotista em Papanduva; o Encontro de Mulheres do Agro Catarinense; as agendas com visitantes na sede do Sistema Faesc/Senar-SC e as viagens dos colaboradores para evitar riscos de contaminação.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedroso, os trabalhos serão mantidos de forma virtual em todo o Sistema – via Skype, e-mail e chamadas de vídeo.  “Este é um momento de extremo cuidado e prevenção. Não podemos deixar ninguém exposto aos riscos de contágio. Acatamos orientação nacional e sugerimos aos Sindicatos Rurais para também seguirem a medida preventiva”, ressalta o presidente ao destacar que novas datas para os eventos serão agendadas no estado.

Fonte: MB Comunicação/Fecoagro