Sicoob São Miguel disponibilizará R$ 180 milhões para a safra 2018/2019

Publicado em: 16/07/2018

A cooperativa de crédito Sicoob São Miguel anunciou os recursos que está disponibilizando para o Plano Safra 2018/2019.

De acordo com o gerente operacional, Edson Cieplak, nesse ano o Sicoob disponibilizará R$ 180 milhões em recursos para operações de custeio, comercialização e investimento.

Participaram do evento, gerentes e subgerentes de agências, gerentes regionais e de áreas, profissionais que atuam no crédito rural, conselheiros fiscais, conselheiros de administração e diretores.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, apresentou uma análise do cenário econômico brasileiro e as perspectivas no agronegócio, ressaltando a importância do lançamento do Plano Safra. Ele destaca que os incentivos para os pequenos e grandes produtores rurais acontecem na disponibilização das mais variadas linhas de crédito, mas também pela relação justa de proximidade com o associado.

“Nos últimos anos temos melhorado muito, principalmente na parte do Crédito Rural com o qual os agricultores podem fazer seus investimos de acordo com suas necessidades, sendo que, neste ano, vamos atender o agricultor com mais agilidade e presteza”, enfatiza.

Conforme o diretor de Negócios, Jaimir Balbinot, a cooperativa vem contribuindo, principalmente, ao oferecer aos associados todas as linhas de crédito para que o produtor rural se mantenha em sua produtividade. “Ele pode buscar na cooperativa esse recurso, mais barato e para que ele aplique na sua produção, na sua atividade, e se mantenha lá no meio rural, que é o grande destaque aqui da nossa região”, lembra.

Um dos destaques da noite foi o reconhecimento de melhor desempenho no Plano Safra 2017/2018 à agência do município de Anchieta, representada no evento pelo seu gerente, Marcos Rogério Dambrós. Ele cita que a premiação foi um mérito alcançado a partir da melhor aproximação com os associados.

“O município de Anchieta, como quase toda a região, é totalmente agrícola. As propriedades são pequenas e conseguimos abordar um grande número de associados para realizar custeio. Para que isso acontecesse, a gente se aproximou deles, orientou e os trouxe para dentro da cooperativa, atendendo assim a necessidade de cada associado”, conta.

Segundo Edson Cieplak, gerente Operacional, o Crédito Rural é um financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais. Seu objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários. Para contratar este recurso, o associado deve comparecer a agência de sua cidade e solicitar as informações necessárias, os recursos já estão disponíveis para contratação e com novidades que poderão agilizar ainda mais o processo.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação