Sicoob Creditaipu inicia atividades em novo Ponto de Atendimento

Publicado em: 30/10/2018

O Sicoob Creditaipu deu início aos trabalhos em um novo Ponto de Atendimento – PA em Pinhalzinho. Anteriormente o Sicoob estava localizado na Rua São Salvador, esquina com a Belém, a partir de agora está localizado a uma quadra de distância do antigo endereço, na esquina da Belém com a Rua Niterói.

O PA anterior, que atendia desde 2012 no antigo endereço, encontrava-se limitado para fazer um bom atendimento ao associado. O associado já não tinha mais a privacidade que as vezes necessita quando realiza os próprios negócios.

Carlos Utzig, vice-presidente do Sicoob Creditaipu, salienta que a cooperativa de Pinhalzinho conta com mais de 10 mil associados e percebeu-se a necessidade de um PA maior, “o objetivo é aliviar o atendimento que temos na matriz, então damos a condição do associado escolher se ele quer se atendido na matriz ou no PA 08 é importante proporcionarmos esta agilidade”, comenta.

A nova estrutura conta com mais caixas à disposição para atender de forma mais rápida o associado, mais terminais de autoatendimento. Sendo que quatro terminais estão no novo PA e mais cinco terminais na matriz.  A ideia é que nos dias de grande fluxo de associados, todos possam ser rapidamente atendidos e com mais velocidade nas transações nos autoatendimentos.

Atualmente o Norte de Saudades e parte do município de Modelo, dada a logística, acabam por fazer o atendimento em Pinhalzinho, além dos associados do próprio município, o que aumenta o fluxo. “Já está alinhado junto ao Conselho Administrativo e irá acontecer em breve a melhoria do PA de Modelo. Em Bom Jesus do Oeste conseguimos a locação de uma sala com um novo espaço maior, para melhor atender os associados. Para Saltinho e Sul Brasil estamos estudando novas estruturas”, explica o vice-presidente.

O novo PA também será transformado em parte unidade administrativa, funcionários da matriz serão deslocados para o PA para fazer atendimento a retaguarda, que necessita ser ampliado, uma vez que a cooperativa está crescendo, o número de associados está aumentando gradativamente, “o objetivo deste trabalho é dar suporte para bem atender os associados de Pinhalzinho e nos PAs do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, enfatiza Carlos.

O foco da cooperativa é sempre no associado, Carlos lembra que o Conselho tem esta visão, afinal a cooperativa é do associado e é para ele que trabalha-se, buscando sempre dispor dos melhores produtos e serviços, a cooperativa é parceira nas atividades do associado para que possam fazer seus negócios com sucesso, finaliza.

Fonte: Lizane Lauermann