Sicoob Credisulca comemora seus 30 anos com colaboradores e dirigentes

Publicado em: 11/10/2019

Para celebrar os 30 anos de fundação a cooperativa de crédito Sicoob Credisulca, de Turvo, realizou uma festa com a participação de colaboradores, diretores, conselheiros e autoridades, devidamente acompanhados por seus parceiros e parceiras.

Durante a cerimônia, o Conselho de Administração da cooperativa entregou ao presidente Romanim Dagostin, uma placa comemorativa e os colaboradores presentearam com um bonsai de trinta anos, em sinal de reconhecimento por tanto tempo de dedicação para com a instituição.

O pinheiro é um dos símbolos do cooperativismo, por isso, o bonsai entregue ao fundador-presidente é uma forma de homenagear todo o trabalho desenvolvido durante esta trajetória em benefício do cooperativismo. Na homenagem, foi destacada a importância de todos os projetos que a cooperativa vem desempenhando em favor da sustentabilidade.

Esta árvore cultivada em vaso permaneceu por trinta anos com o mestre Honda, da colônia japonesa de Frei Rogério por vinte anos, até ser repassado para Rafael de Souza, seu segundo mestre, o qual o cultivou por mais dez anos para então chegar a um terceiro mestre, o presidente Romanim Dagostin, que agora tem a nobre missão de continuar cultivando e cuidando da planta, assim como já fez com a vida de muitas pessoas.

Romanim Dagostin destacou e reconheceu o empenho de todos os colaboradores para a construção de um sonho de cooperação e ressaltaram que esses são sós os primeiros trinta anos de muitos outros, nos quais a instituição continuará trabalhando para o crescimento econômico e social da comunidade.

A cooperativa de crédito Sicoob Credisulca foi fundada em 1989, e neste ano de 2019 comemora trinta anos de cooperação com a região Sul catarinense e Litoral Norte gaúcho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Credisulca