Senar/SC capacita mais de 6 mil profissionais do meio rural em julho

Publicado em: 10/07/2019

Assim como em qualquer empresa, o empreendedor rural deve efetuar o fluxo de caixa de sua propriedade/empresa rural. Ou seja, saber o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa. Um bom controle de fluxo de caixa é necessário para garantir registros detalhados de ganhos e gastos, com disciplina e sem erros. Com essa ferramenta o produtor consegue acompanhar diariamente, semanalmente ou mensalmente e ter instrumentos de análise para seus negócios. Para melhor preparar os profissionais do meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove todos os meses, gratuitamente, o curso de fluxo de caixa. O treinamento aborda desde o conceito básico de fluxo de caixa, a importância do registro de dados e a identificação e utilização da ferramenta.

Durante todo este mês de julho, o Senar/SC promoverá 378 treinamentos que beneficiarão aproximadamente 6.048 profissionais do meio rural em todas as regiões do Estado. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

“Atuamos com ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio. Todos os meses produtores e trabalhadores rurais são beneficiados, gratuitamente, com cursos de formação profissional rural, a fim de melhorar a qualidade de vida e a rentabilidade dos produtores”, observa o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional