Senar Sergipe conhece a Assistência Técnica e Gerencial de Santa Catarina

Publicado em: 16/08/2019

Com o objetivo de conhecer a atuação do Senar/SC na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de leite, uma comitiva do Senar Sergipe esteve em Santa Catarina. Durante três dias visitaram propriedades rurais do Oeste catarinense atendidas pelo programa e que tem alcançado bons resultados por meio da metodologia.

A visita foi acompanhada pela coordenadora estadual do programa ATeG em bovinocultura de leite Paula Araújo Dias Coimbra Nunes, os supervisores técnicos da ATeG Fernando da Silveira e Leandro Simioni e os supervisores regionais do Oeste, Helder Jorge Barbosa, e Extremo Oeste Grasiane Bittencourt Viêra.

Durante a visita ao Estado a comitiva sergipana conheceu os resultados da ATeG em Santa Catarina e conheceu de perto a realidade de algumas propriedades rurais do Grande Oeste. A ATeG iniciou no território catarinense em 2016 e, atualmente, atende cerca de 2 mil produtores rurais, apenas na bovinocultura de leite. Além do leite, o programa atende outras 7 cadeias produtivas no Estado.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, os produtores rurais atendidos pela ATeG em bovinocultura de leite recebem uma visita mensal dos técnicos de campo na qual tem orientações técnicas e gerenciais.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, salientou que a ATeG representa um avançado instrumento de formação profissional rural na área da bovinocultura de leite.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional