Senar promove cursos para jovem aprendiz em São Joaquim

Publicado em: 03/10/2019

Promover a formação técnico-profissional metódica para a inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. Este é o objetivo do Programa Jovem Aprendiz Cotista (JAC) que iniciou três novas turmas no município de São Joaquim, uma do curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro e duas de Supervisor Agrícola. Nessas turmas participam 90 aprendizes que concluirão as qualificações em dezembro de 2020.

O programa é realizado no município pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim e empresas ligadas ao setor agropecuário.

De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, o sistema Faesc/Senar incentiva a formação profissional no meio rural. “Este programa prepara jovens para o mercado de trabalho, com alto nível de conhecimento e de condições para desenvolver excelentes funções. Porém, acima de tudo qualificaremos jovens cidadãos, comprometidos com a comunidade rural e contribuição para o fortalecimento do campo”, salienta.

Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o programa oportuniza a troca de conhecimentos e de experiências para enriquecer o currículo profissional dos jovens. O conteúdo contempla os seguintes assuntos: integração no trabalho; informática básica; gestão corporativa; comunicação oral e escrita; cidadania; matemática aplicada; segurança, saúde e higiene; informática avançada; operações comerciais e financeiras; atendimento ao cliente; noções de administração de pessoal; matemática financeira e estatística; princípios da gestão da qualidade e contabilidade básica.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional