Santa Catarina tem vencedora no CNA Jovem Nacional 2019

Publicado em: 25/07/2019

Pela primeira vez Santa Catarina traz para o Estado o prêmio máximo do programa CNA Jovem Nacional 2019, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A conquista foi da engenheira agrônoma Carine Babick, de 26 anos, do município de Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense. A jovem representou o Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga e o Sistema Faesc/Senar no evento. A terceira edição do programa contou com quatro meses de atividades intensas, quatro encontros presenciais e a participação de 61 candidatos de 21 estados brasileiros. Junto com Carine, Santa Catarina teve como representantes, por meio do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos Rurais, os jovens Bruno Zanete Nesi (São Joaquim), Fernando Schneider (Guaraciaba) e Lucas Verona (Água Doce).

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, recebeu com satisfação a notícia da conquista inédita para Santa Catarina e parabenizou os jovens pelo excelente trabalho desenvolvido. “Essa é a prova de que a liderança jovem no campo faz a diferença. Precisamos motivar e incentivar outros jovens a investirem no campo e se comprometerem com o agro. Santa Catarina é referência para o País em muitos aspectos e na agricultura não é diferente. O futuro passa pelas mãos empreendedoras desses jovens, eles são o agro de amanhã”.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi salienta que a qualidade dos jovens que representaram Santa Catarina demonstra o imenso potencial que o Estado tem. “São visionários e interessados em contribuir com a expansão do agronegócio. Temos certeza que esse programa foi um divisor de águas na vida dos participantes, mas também uma importante contribuição para o futuro do setor. Parabenizamos a todos pela participação e ficamos muito felizes em trazer para o nosso Estado o prêmio principal desse importante programa”, complementa.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional