Representação sindical no cooperativismo foi tema de palestra do Sescoop/SC

Publicado em: 22/04/2021

Além da função de registro e representatividade das cooperativas, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), também atua como Sindicato Patronal na defesa do sistema cooperativista catarinense, com relação à categoria dos empregadores.

Nesse sentido, com o objetivo de proporcionar conhecimento aos gestores das cooperativas, foi realizada palestra on-line sobre Estrutura Sindical Cooperativa e Negociação Coletiva de Trabalho.

Entre os temas abordados, destacaram-se o Sistema Sindical Cooperativo e sua Estrutura, Bases Legais, Princípios de Negociação Individual e Coletiva de Trabalho. A palestra foi conduzida por Gilson Flores, assessor jurídico da OCESC, e Jucélia Santana Freitas, gerente da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).

Enquanto isso, será nesta quinta feira a partir das 17 horas o lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo – 2021, que apresenta as prioridades das coops no âmbito dos Três Poderes em Brasília.

A programação é da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e será transmitido ao vivo no canal do Sistema OCB no YouTube. O evento contará com presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

A edição deste ano apresenta novidades que permitem maior interatividade com publico alvo, já que terá atualizações em tempo real. Poderá ser acompanhado pelo site da OCB:  www.youtube.com/sistemaocb

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC