Programa de calcário para 2020 sofre alteração operacional para funcionar remotamente

Publicado em: 03/04/2020

Tendo em vista a dificuldade de locomoção, de agricultores e de técnicos da Epagri e das Cooperativas, em função da pandemia do Coronavírus, a Fecoagro e Secretaria da Agricultura estão introduzindo mudanças no sistema de Autorização de Retirada (AR) de Calcário para o programa de calcário de 2020 que está se iniciando.

Como os escritórios da Epagri estão fechados, as (ARs) poderão ser libradas eletronicamente enquanto perdurar a vigência do decreto do Governo do Estado. Não será exigida a via original impressa, carimbada e assinada, como vinha sendo feito.

O setor de convênios da Fecoagro já disponibilizou para a Epagri a lista de contatos dos coordenadores e operadores cadastrados no sistema, com a orientação que os Técnicos façam um prévio contato com os Coordenadores em cada cooperativa  para combinar o envio das ARs eletrônicas. Da mesma forma, os operadores das cooperativas também podem manter contato com os Técnicos em cada município.

No site da Fecoagro no link do Terra Boa-Troca-troca estão publicadas as orientações de procedimentos para emissão de AR eletrônicas e as providências que cada técnico e agricultor deve fazer para não interromper a retirada do calcário para o próximo plantio.

Fonte: Fecoagro