Produtor da Coocam rompe a barreira dos 100 sacas/ha

Publicado em: 02/08/2018

A Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense e a multinacional Syngenta promoveram o concurso direcionado aos associados e ao corpo técnico da Coocam onde foram premiados os produtores e técnicos participantes dos concursos Produtividade Integrada (PIN Soja) e GranopTop. Além de concorrer ao prêmio, os participantes ganham mais na produtividade e na rentabilidade. Cerca de trinta produtores participaram dos dois concursos de produtividade da Syngenta. Os técnicos da Coocam realizaram todo o acompanhamento e monitoramento, desde o plantio até a colheita, posicionando os produtores nos melhores momentos, e extraindo o máximo de cada ferramenta, assim, repassando orientações essenciais aos participantes.

Durante o evento os profissionais da Syngenta expuseram os últimos resultados obtidos nas lavouras dos associados da cooperativa referente às culturas de soja e milho, além de informações proeminentes da próxima safra. O vencedor do PIN Soja foi o produtor Marcelo Spautz, da filial de Lebon Régis que somou produtividade de 101 sacas/ha, com área plantada de 18 hectares da oferta. O engenheiro agrônomo e gerente da filial de Lebon Régis, João Batista dos Passos, também foi reconhecido. Ambos ganharam uma viagem com acompanhante para o Rio Grande do Norte. O produtor também foi o campeão no protocolo GranoTop. Ele plantou 30 hectares e colheu 206 sacas/ha de milho Supremo Vip3, híbrido com a melhor biotecnologia do mercado, dando segurança no controle de pragas.

A produtividade média do sojicultor da Coocam vencedor do PIN – 101 sacas de soja por hectare – ficou muito acima da média brasileira, que segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de 56 sacas/ha. De acordo com o representante técnico de vendas da multinacional, Luiz Felipe Coelho esse projeto é feito por várias mãos. “A somatória de forças do agricultor com o empenho e conhecimento do corpo técnico e a expertise da Syngenta como indústria, faz toda a diferença. Ao elevarmos a produtividade das lavouras e melhorarmos métodos agrícolas, oferecemos condições para que os produtores alimentem a população global de forma segura e sustentável”, disse Luiz Felipe.

Na cultura do milho a multinacional está com investimento ainda maiores em pesquisa, e com isto, poderá proporcionar cada vez mais benefícios ao setor.

Para o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, é muito gratificante ver os associados quebrando recorde de produtividade e isso se torna realidade porque a maioria dos produtores trabalha com excelência e acreditam e investem em tecnologia. “Para produzir mais de 100 sacas por hectare tem que ter tecnologia e conhecimento, mas também excelência, capricho e muita vontade. Então quero agradecer e parabenizar todas as pessoas envolvidas, produtores e profissionais da área técnica”. João Carlos lembrou que a Syngenta foi a primeira parceira da Coocam, há 25 anos. “Assim construímos a Coocam, com parcerias e pessoas comprometidas, oferecendo aos associados acesso aos melhores produtos e tecnologias do mercado”.

Fonte: Coocam