Pedroso diz que agricultor deve se cuidar para não pegar a coronavírus

Publicado em: 07/05/2020

Lideranças do agronegócio e do cooperativismo de SC têm se empenhado para ajudar a conscientizar a população dos cuidados que todos precisamos ter para não sermos contagiados com o Covid 19, doença que vem afetando toda a humanidade, e no Brasil e em SC está no auge da transmissão. Pessoas de todas as classes sociais, de todas as atividades, ricos ou pobres não estão sendo poupados, todos serão afetados se não tomarem os cuidados necessários.

As autoridades da saúde pública têm orientados por todos os canais de mídias para que seja evitado aglomerações, usado máscaras ao sair, lavar as mãos com frequência durante o dia, e, as pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crônicas, como diabetes, pressão alta ou outras doenças permanentes, devem ficar em casa evitando contatos com outras pessoas nas ruas ou locais sociais, pois se alguma pessoa contaminada passou por ali, pode ter deixado à doença e mesmo sem saber, pois o vírus fica no ar, nos objetos e pode passar para os outros.

Na região oeste, principalmente está havendo pouco caso com as recomendações das autoridades e a doença está se expandindo, pois ninguém está imune e dependendo da saúde de cada pessoa o resultado pode ser fatal. Por essas razões líderes agropecuários estão conclamando aos agricultores e demais pessoas do seu relacionamento para que cuidem com os contatos pessoais.

O presidente da Faesc Jose Zeferino Pedroso também solicitou aos agricultores para que observem as normas de combate ao Coronavirus:

“Peço uma especial atenção sua e de sua família, porque o recado que vou lhes transmitir é o mais importante de todos que nesses meus 55 anos de uma relação amistosa de confiança com vocês eu já transmiti. Hoje vou falar sobre saúde, vou falar sobre coronavírus, essa pandemia que está aterrorizando o mundo todo. Por favor, amigo produtor, sigam as recomendações e as orientações das autoridades de saúde do município, do estado e da nação. Não vamos correr riscos, lembrem a nossa vida é o bem mais precioso que temos. O coronavírus está se expandindo e já chegou a muitas cidades de menor porte do nosso estado e em regiões conhecidamente produtoras. O sistema FAESC/SENAR está providenciando o material informativo que vamos distribuir através dos nossos sindicatos dos cuidados que vocês devem conhecer e praticar para não se contaminarem. Por favor, cuide-se meu prezado produtor e seus familiares”.

Fonte: Fecoagro