Martini deve ser o novo presidente da Copérdia

Publicado em: 31/12/2018

A Copérdia deverá ter nova diretoria em 2019. Até o momento, apenas uma chapa está inscrita – em consenso entre a equipe interna. Ela é encabeçada por Vanduir Martini, que deverá de fato ser eleito para a função. Martini é hoje o segundo vice-presidente da cooperativa. O atual presidente é Valdemar Bordignon, que atua na função há 12 anos, deixará o cargo.

Conforme Martini, a eleição ocorre dentro das Assembleias Gerais Ordinárias. A chapa será posta para apreciação dos associados durante os 40 encontros programados para os primeiros meses de 2019. “Nós vamos ter o início das nossas assembleias, que começa no dia 29 de janeiro, e nós teremos pela frente 40 assembleias, e como há chapa única, a gente vai fazer essa votação em todas as assembleias, colocando nossa proposta para o quadro social, e a última assembleia que vai homologar todo esse processo”.

A chapa foi montada de forma interna, como explica Martini. “O conselho atual, somos em 12, há necessidade de substituir quatro pessoas. E nós fizemos isso internamente, junto com nosso conselho todo, e a gente encontrou dentro do grupo, com muita tranquilidade e discussão, encontramos a substituição dos quatro membros e constituímos a nova chapa. E a gente já apresentou ela, já fez o registro. Temos uma metodologia de uma comissão que faz a análise, e se entendeu que a chapa atende os requisitos”.

Depois de atuar por 12 anos como presidente além de um outro período anterior dentro da própria diretoria, Bordignon vai deixar a função, mas continua ao lado de Martini. “A gente entendeu que precisamos que ele permaneça comigo pelo menos nos próximos quatro anos. A gente sempre trabalhou de forma colegiada, de porta aberta. E apesar de ter a responsabilidade da condução da cooperativa, sempre teve muita discussão com relação às ações. E eu entendi que o presidente deveria continuar conosco. Ele tem toda uma história”.

Fonte: site Rádio Rural