Mais de 2 mil mulheres são convidadas para participarem de live sobre Defesa Pessoal no Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 10/03/2021

Não basta incentivar o empoderamento das mulheres para que ele se transforme em realidade, é preciso apresentar técnicas para que elas sintam segurança em ser o que quiserem e onde quiserem. Pensando assim, o Sistema Ailos promoveu uma live exclusiva para as colaboradoras com o tema Defesa Pessoal.

Ministrada pelo Policial Militar e faixa preta em jiu-jitsu, Marciano Bortolomiotti, a live teve duração de uma hora foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “As técnicas de defesa pessoal servem para que a pessoa possa agir em legítima defesa em uma situação de perigo. E não estamos falando apenas de luta, mas de mudar as ações, como andar com mais atenção na rua, sem mexer no celular ou se distrair com os fones de ouvido. São dicas que valem para todos”, comentou o instrutor.

Mais do que técnicas de luta, a Defesa Pessoal trabalha a inteligência emocional, deixando as pessoas mais seguras de si e atentas aos sinais dos ambientes em que convive. Ao todo, o Ailos, composto por 13 cooperativas de crédito e uma cooperativa central, possui aproximadamente 2 mil mulheres no seu quadro de colaboradores, o que corresponde a cerca de 61%. Além desta ação para celebrar a semana da mulher, outra live especial foi realizada na sobre saúde, sexualidade e tabus.

Fonte: Oficina das Palavras