Indústria de leite contesta denúncia de exorbitância de preços

Publicado em: 25/03/2020

O setor de laticínios contestou ontem, que a crise da Coronavírus está provocando aproveitamento das indústrias para subir exageradamente os preços em nível de consumidor. Publicações veiculadas nas mídias sociais, provenientes de um supermercadista de São Miguel do Oeste afirma que esta havendo remarcação de preços nas indústrias fora da realidade. Indústrias ouvidas contestam a informação. Reafirmam que estão repassando o leite UHT – de caixinha – por preços de acordo com os custos de produção, sem remarcação, honrado os pedidos fechados ao contrário do que esta sendo denunciado.

A Aurora foi citada nominalmente na denuncia de que estava cancelando pedidos e aumentando os preços. O presidente Mario Lanznaster contestou. Disse que a Aurora está repassando praticamente pelo preço de custo, para atender a população e se em nível consumidor esta sedo aumentado exageradamente, não é culpa da indústria.

O presidente da Faesc, Jose Zeferino Pedrozo contatou com outras empresas de laticínios e a resposta foi à mesma.  Se teve algum aumento de custos de produção não foi iniciativa das indústrias, e que alguns podem estar se aproveitando fazendo politica concorrencial e cima de uma crise nacional e internacional.

A Aurora afirma que sua politica de venda continua como sempre o fez, acompanhando o mercado e compatibilizando com os custos de produção, pois ela alem de estar no mercado consumidor, representa o proditor de leite  e precisa considerar os dois lados na cadeia produtiva.

Fonte: Fecoagro