Governador escolhe representante das agroindústrias para secretário da Agricultura, cooperativas ficaram de fora

Publicado em: 19/12/2018

O governador de Carlos Moisés da Silva  e a vice-governadora Daniela Reinehr, anunciaram o advogado Ricardo de Gouvêa, diretor executivo do Sindicarne para o cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pesca a partir de 1º de janeiro. Ele foi indicado pelas agroindústrias, tendo sido acatado a indicação pelo governador eleito. As cooperativas haviam indicados outros três nomes para serem escolhidos, – Valdir Colatto, Airton Spies e Luiz Carlos Farias – mas nenhum foi acatado pelo novo governo.

Ricardo Gouvêa é presidente e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA), diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). Ele também é membro do Conselho Temático do Agronegócio na Confederação Nacional da Indústria (COAGRO/CNI), além de fazer parte do Conselho da Associação de Proteína Animal (ABPA). Ainda é membro da Câmara Temática do Sistema Unificado da Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), do Conselho da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), da Câmara de Produção Integrada da ABPA e também do Fórum Nacional do Sistema de Integração (FONIAGRO).

O setor das agroindústrias está muito bem representado no governo com a indicação de Ricardo de Gouvêa. Ele ainda não se pronunciou sobre as indicações para o comando das empresas vinculadas à secretaria, como Epagri, Cidasc e Ceasa.

Fonte: Fecoagro