“Gestão da Qualidade Rural” inicia novas turmas nesta semana em SC

Publicado em: 21/05/2019

O projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido com a parceria de entidades e cooperativas, conta com várias soluções reconhecidas pelos expressivos resultados no campo. Entre elas está o programa “No Campo – Qualidade Total Rural – Fase II – Gestão da Qualidade Rural” com 52 horas de capacitação mais 15 horas de consultoria individual.

A iniciativa é direcionada para melhoria da renda da propriedade, mediante mudança comportamental pela utilização dos fundamentos e das ferramentas da gestão da qualidade. As atividades estão vinculadas à preservação do meio ambiente e do bem-estar das famílias.

Na semana passada iniciaram novas turmas em Cunha Porã juntamente com a Auriverde e Descanso em parceria com a Cooper A1.  Nesta semana começam novos grupos em Palmitos com a Cooper A1 (23 de maio) e Iraceminha em parceria com a Auriverde (dia 24). Cooperitaipu abriu QT Rural em Sul Brasil no dia 30 de abril. Também abriu turma em Pinhalzinho no dia 09 de maio. Em Serra Alta será dia 27 de maio e São Carlos terá o início de uma turma em parceria com a Auriverde (dia 29). 

O projeto “Encadeamento Produtivo” da Aurora Alimentos e Sebrae é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa e Copérdia e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa. O objetivo é contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional