Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos promovem ação cooperada em Xaxim

Publicado em: 09/08/2018

Pela segunda vez a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoveram, por meio do programa “Amigo Energia”, a Ação Cooperada no município de Xaxim. O objetivo foi incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade, promovendo a educação para o exercício consciente da cooperação e sustentabilidade.

Brinquedos e jogos, oficinas de pintura de rosto, desenho e jujubas, circuito de atividades escoteiras, pipoca e algodão doce foram algumas das atrações. Além disso, a comunidade teve acesso a serviço de pet (animais de estimação), atendimentos relacionados à saúde, orientação odontológica, e sobre produtos ecológicos, cultivo de sementes crioulas e ervas medicinais.

A reutilização de alimentos, orientação nutricional e psicológica, degustação de produtos Aurora Alimentos, atividades físicas, orientação e combate à violência contra a mulher, criança e idoso. Apresentações artísticas, inclusão de pessoas com deficiência, consulta de CPF’s, orientações jurídicas, educacional e sobre economia doméstica, espaço de beleza com esmaltação, barbearia, corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem também foram atividades oferecidas durante a ação.

A comunidade recebeu erva mate gratuita para mateada. Os programas da FALB Eco Cooperação, Contação de Histórias e Vivendo Saúde também tiveram atividades disponíveis.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, ressaltou a importância do trabalho voluntário para o sucesso das ações desenvolvidas. “O voluntário é quem se compromete, de acordo com suas aptidões e tempo livre, a realizar atividades em prol das pessoas, famílias e comunidades. Somos gratos pela dedicação de cada um dos voluntários que fazem o sonho de muitas pessoas acontecer”.

“Através da Ação Cooperada e suas parcerias é possível trazer para a população mais informações e qualidade de vida, principalmente para aquelas pessoas que hoje são menos assistidas e que possuem maiores dificuldades em encontrar as informações certas e de maneira clara e objetiva. Como voluntário me sinto privilegiado em doar um pouco do meu tempo para ajudar o próximo. Isso é gratificante e me dá mais força, pois a cada sorriso e agradecimento que recebo me enche de orgulho e me torna um ser humano melhor e com mais vontade ainda de ajudar”, afirmou o voluntário Jivano Junior Campos.

Fonte: MB Comunicação